Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Rossi diz que parada da MotoGP “estragou plano” de decidir futuro

Italiano admite que hiato forçado da MotoGP devido à pandemia de coronavírus "estragou o plano" que tinha para decidir futuro para além da temporada 2020

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, de 41 anos, não se comprometeu a prorrogar o contrato com a Yamaha no início do ano, pois queria julgar seu desempenho após as primeiras sete ou oito corridas e ver se valia a pena continuar.

Com isso, ele perdeu seu lugar na equipe oficial em 2021, com a ascensão de Fabio Quartararo. Rossi tem garantido apoio total da fábrica com a Petronas SRT, caso ele escolha continuar sua carreira.

Leia também:

No entanto, com a temporada agora improvável que comece antes de junho, isso causou estragos nos planos de Rossi para decidir seu futuro.

"Esta [parada pelo coronavírus] atrapalhou meu plano", disse Rossi à Sky Sports Itália. “Teremos que entender quando poderemos competir.”

“O atraso parece que vaia demorar mais, porque eles também cancelaram o Campeonato Europeu de futebol. Então acho que será difícil começar a temporada antes de julho.”

“Sobre minha escolha, eu esperava poder decidir se continuaria após a primeira parte da temporada, mas agora tudo caiu. Gostaria de algumas corridas para entender se posso ser competitivo. Isso seria importante.”

Os promotores da MotoGP, a Dorna Sports e a FIM já declararam a intenção de tentar todas as 19 corridas restantes este ano, com a ideia de finais de semana de duas corridas também sendo discutidas.

Rossi diz que essa ideia é "interessante", mas acha que realizar os 13 eventos mínimos exigidos contratualmente no formato habitual de final de semana provavelmente será "suficiente".

"Este ano, o importante seria fazer o máximo de corridas possível", disse ele. “Não se diz que fazer 19 corridas seja fundamental.”

“O fim de semana de duas corridas, como a Superbike, seria interessante, mas o mínimo para validar o campeonato é de 13 corridas.”

“Talvez seja suficiente fazer isso bem e manter o formato atual.”

"Vamos ver o que Carmelo Ezpeleta [CEO da Dorna] vai decidir, mas acima de tudo, precisamos ver o que o vírus vai decidir."

Veja como o coronavírus vem afetando o calendário do esporte a motor pelo mundo

Uma das primeiras aparições do coronavírus no esporte a motor veio com o adiamento da etapa de Sanya, da Fórmula E.
A Fórmula 1 adiou o GP da China pelo mesmo motivo.
Com o crescente aumento de casos do Covid-19, o GP do Bahrein chegou a ser confirmado, mas sem presença de público.
A MotoGP, a maior categoria das duas rodas do mundo, chegou a realizar a primeira etapa no Catar, mas apenas com a Moto2 e Moto3.
Mais tarde, as etapas da Tailândia, Estados Unidos, Argentina e Espanha também foram suspensas, com adiamento. No momento, o GP da França é o primeiro da temporada. Mas o multicampeão Valentino Rossi acredita que as etapas de França e Itália dificilmente serão realizadas na data inicial
A Fórmula E anunciou a suspensão da temporada por dois meses: os ePrix de Paris e Seul foram suspensos.
O GP da Austrália de F1 estava previsto para acontecer, com presença de público e tudo.
Um funcionário da McLaren testou positivo para o Covid-19 e a equipe decidiu não participar do evento.
Lewis Hamilton criticou a decisão da categoria, dizendo que era chocante todos estarem ali para fazer uma corrida em meio à crise do coronavírus.
Após braço de ferro político entre equipes e categoria, a decisão de cancelar o GP da Austrália veio faltando cerca de três horas para a entrada do primeiro carro na pista para o primeiro treino livre.
Pouco tempo depois, os GPs do Bahrein e Vietnã também foram adiados.
Os GPs da Holanda e Espanha também foram postergados.
Uma das jóias da Tríplice Coroa, o GP de Mônaco, foi cancelado. Poucos dias depois, o GP do Azerbaijão também foi adiado. No momento, o GP do Canadá está marcado para ser o primeiro da temporada, no meio de junho
Para atenuar os efeitos de tantas mudanças no calendário, a F1 decidiu antecipar as férias de verão.
Além disso, FIA e F1 concordaram em introduzir o novo pacote de regulamentos que entrariam no próximo ano, a partir de 2022
Acompanhando a F1, a F2 e F3 também anunciaram suas primeiras provas como adiadas.
Outras categorias e provas nobres do calendário do automobilismo mundial também foram prejudicadas pelo coronavírus.
As 24 Horas de Le Mans foi adiada para 19 de setembro.
A etapa conjunta entre WEC e IMSA em Sebring foi cancelada.
O tradicional TT da Ilha de Man foi cancelado.
A Indy suspendeu as primeiras corridas em St Pete, Alabama, Long Beach e Austin.
Sobrou até para as 500 Milhas de Indianápolis, que foi adiada para o dia 23 de agosto.
O GP de Indianápolis foi transferido para 4 de julho, em um evento conjunto com a NASCAR.
Para suportar as mudanças em Indianápolis, as corridas da Indy agendadas para 16 e 22 de agosto foram remarcadas. A etapa de Mid-Ohio está programada agora para 9 de agosto e a de Gateway está agendada para 30 de agosto.
Na NASCAR, a maior categoria do automobilismo dos EUA, foram realizadas as primeiras quatro provas, mas as atividades só voltarão a partir de 3 de maio, com a etapa de Martinsville no dia 9.
No Brasil, a CBA suspendeu as atividades no país por tempo indeterminado.
A Stock teve que adiar a abertura do campeonato, com a Corrida de Duplas. Etapas do Velopark e Londrina também foram adiadas.
A Porsche Cup realizou apenas sua primeira etapa em Interlagos e aguarda novas diretrizes para retomar o campeonato.
Endurance Brasil, Copa Truck, entre outras competições, também estão paralisadas.
29
Artigo anterior MotoGP adia a etapa da Espanha por precaução ao novo coronavírus
Próximo artigo Márquez: MotoGP "tem que incentivar" as pessoas a ficarem em casa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros