Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Rossi espera que mudanças tragam corridas "à moda antiga"

Valentino Rossi está esperançoso de que mudança para pneus Michelin e eletrônica padrão na MotoGP em 2016 proporcionem corridas mais divertidas para pilotos, que devem ter mais trabalho para controlar as motos

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team

Nas duas primeiras sessões de testes no circuito de Valência nesta semana, visando a temporada 2016 da MotoGP, muitos pilotos tiveram dificuldades em se adaptar aos pneus Michelin - especialmente o dianteiro, radicalmente diferente do fabricado pela Bridgestone, utilizado até o fim da temporada 2015, encerrada no último domingo. 

Além da borracha, os pilotos tiveram que se acostumar com a nova eletrônica padrão, obrigatória para todas as equipes do grid no próximo ano. E Andrea Iannone e Valentino Rossi, pilotos de Ducati e Yamaha, nesta ordem, esperam que as mudanças tragam mais trabalho para os pilotos e, assim, as corridas voltem a ser como eram há alguns anos.

"Com a nova eletrônica, as coisas melhoraram, pois a moto sai mais de traseira. É um pouco como voltar no tempo. A eletrônica das fabricantes tinha mais elementos que auxiliavam os pilotos. Agora, a moto vai escorregar mais, o que exigirá de nós mais atenção quanto ao desgaste dos pneus", disse Iannone.

"Também gostei de pilotar com os Michelin. É um pouco mais divertido, pois você tem que ser cuidadoso, pelo menos até você se acostumar com a borracha.", afirmou.

Rossi concordou com o compatriota em relação aos compostos franceses e também espera que as corridas em 2016 remontem ao passado.

"Seria legal, pois foi exatamente esse o motivo pelo qual a eletrônica foi reduzida. É como voltar alguns anos no tempo, pois recentemente as fabricantes trabalharam muito nesse aspecto, facilitando a pilotagem e a consistência nos tempos de volta", disse o vice-campeão de 2015.

"Os pneus são mais 'comuns' (do que os Bridgestone), então eu espero, assim como Andrea, que as corridas sejam mais divertidas e 'à moda antiga'. Assim voltaremos a disputar com mais intensidade durante as provas", completou.

Artigo anterior Lorenzo não se preocupa com ritmo dos rivais em testes
Próximo artigo Espirituoso, Lorenzo responde críticas de “haters” no Twitter

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros