Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Rossi espera que mudanças tragam corridas "à moda antiga"

Valentino Rossi está esperançoso de que mudança para pneus Michelin e eletrônica padrão na MotoGP em 2016 proporcionem corridas mais divertidas para pilotos, que devem ter mais trabalho para controlar as motos

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team

Nas duas primeiras sessões de testes no circuito de Valência nesta semana, visando a temporada 2016 da MotoGP, muitos pilotos tiveram dificuldades em se adaptar aos pneus Michelin - especialmente o dianteiro, radicalmente diferente do fabricado pela Bridgestone, utilizado até o fim da temporada 2015, encerrada no último domingo. 

Além da borracha, os pilotos tiveram que se acostumar com a nova eletrônica padrão, obrigatória para todas as equipes do grid no próximo ano. E Andrea Iannone e Valentino Rossi, pilotos de Ducati e Yamaha, nesta ordem, esperam que as mudanças tragam mais trabalho para os pilotos e, assim, as corridas voltem a ser como eram há alguns anos.

"Com a nova eletrônica, as coisas melhoraram, pois a moto sai mais de traseira. É um pouco como voltar no tempo. A eletrônica das fabricantes tinha mais elementos que auxiliavam os pilotos. Agora, a moto vai escorregar mais, o que exigirá de nós mais atenção quanto ao desgaste dos pneus", disse Iannone.

"Também gostei de pilotar com os Michelin. É um pouco mais divertido, pois você tem que ser cuidadoso, pelo menos até você se acostumar com a borracha.", afirmou.

Rossi concordou com o compatriota em relação aos compostos franceses e também espera que as corridas em 2016 remontem ao passado.

"Seria legal, pois foi exatamente esse o motivo pelo qual a eletrônica foi reduzida. É como voltar alguns anos no tempo, pois recentemente as fabricantes trabalharam muito nesse aspecto, facilitando a pilotagem e a consistência nos tempos de volta", disse o vice-campeão de 2015.

"Os pneus são mais 'comuns' (do que os Bridgestone), então eu espero, assim como Andrea, que as corridas sejam mais divertidas e 'à moda antiga'. Assim voltaremos a disputar com mais intensidade durante as provas", completou.

Artigo anterior Lorenzo não se preocupa com ritmo dos rivais em testes
Próximo artigo Espirituoso, Lorenzo responde críticas de “haters” no Twitter

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros