Rossi não espera “nada de especial” com Marquez na pista
Italiano da Yamaha diz que rivalidade é boa para o esporte e Marquez desconversa em entrevista coletiva
A MotoGP voltou a se reunir hoje no circuito de Losail, no Catar, onde no domingo será disputada a primeira corrida do ano. A entrevista coletiva antes do início dos treinos marcou o reencontro de Valentino Rossi e Marc Marquez após o ano passado. Porém, nenhum dos dois se atacou durante o protocolo. Cordialmente, eles responderam às perguntas dos jornalistas.
"A rivalidade é sempre algo extra para o esporte a motor, mas acho que nada em particular ou especial vai acontecer", disse Rossi.
"Eu acho que na pista vai ser o mesmo. Todo mundo tenta dar o máximo para andar na frente, mas sem nada mais especial."
Marquez acrescentou: "como vimos no passado na MotoGP, às vezes você tenta bater o seu adversário, mas no final eu tenho 20 adversários aqui e devo lutar contra cada um deles para tentar ganhar o campeonato, que é o meu objetivo."
Rivalidade é boa para MotoGP
Apesar de ter perdido o título na última corrida como resultado da punição por seu toque com Marquez em Sepang, Rossi deu a entender que a controvérsia foi positiva e ajudou a impulsionar o interesse no esporte.
"Eu acho que nas últimas corridas do ano algo diferente aconteceu em comparação com o que é normal. Mas é passado, estamos aqui e esperamos ter outra boa luta."
Companheiro de Marquez na Honda, Dani Pedrosa concorda que a MotoGP se beneficiou da exposição extra.
"Eu acho que foi um grande momento para a MotoGP, talvez não tenha sido como todo mundo sonhou, mas foi grande", disse o espanhol.
"Valência estava super lotada e tivemos até arquibancadas extras para as pessoas. Venderam entradas a mais, foi positivo.”
"No geral, acho que podemos dizer que o número de fãs da MotoGP cresceu, e isso é o que nós procuramos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.