Recomendado para você

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
Últimas notícias

Rossi: Perna quebrada não me custou o título mundial

Italiano de 38 anos evita culpar acidente fora das pistas por ano fora da disputa do título: “estou tendo muitos problemas”

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi disse que quebrar sua perna neste ano em um acidente durante um treino de motocross não lhe custou o título mundial. O piloto acredita que seu desempenho inconsistente foi mais danoso a suas chances de conquistar o décimo mundial em 2017.

"Para mim, não seria muito melhor, porque estou tendo muitos problemas", admitiu Rossi quando perguntado quanto mais alto no campeonato estaria sem a contusão.

"Durante esta temporada, e como falamos antes de Silverstone, já disse que não era forte o suficiente para lutar pelo campeonato.”

"Então, de maneira realista, mesmo que eu não quebrasse a perna, não poderia lutar pelo campeonato porque não era forte o suficiente. Nunca fui capaz de fazer duas boas corridas seguidas."

Rossi sofreu outra corrida difícil no último fim de semana em Sepang, terminando em sétimo e descrevendo a condução da M1 de 2017 como "impossível" e até mesmo "perigosa" no piso molhado.

Mas o italiano sente que a moto ainda tem potencial inexplorado e que ainda é capaz de produzir fortes desempenhos no seco.

"Na minha opinião, o potencial da moto não é ruim. O problema é que ela não funciona com os pneus", disse ele.

"A moto no início do ano teve grandes problemas, e este chassi na especificação de 2018 só temos desde Silverstone e depois quebrei minha perna. Então, estamos atrás dos outros em certos aspectos.”

"Mas no seco, aprendemos muitas coisas importantes, apesar de ter sido uma temporada muito difícil."

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont and Scherazade Mulia Saraswati

Artigo anterior Dovizioso diz não ter pedido ordem de equipe à Ducati
Próximo artigo Rossi: Zarco deveria rejeitar a moto de 2017 da Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros