Rossi: Pilotos jovens são muito agressivos e gostam de irritar
Depois de disputar o terceiro lugar na corrida de Sepang com Andrea Dovizioso, piloto da Yamaha disse que não há mais pilotos limpos como eles

Aos 40 anos, Valentino Rossi é o piloto mais velho do MotoGP. A maioria de seus rivais pertence a várias gerações posteriores e alguns nem nasceram quando ele já havia conquistado seu primeiro título.
Apesar de ter estrelado mais do que um avanço no limite da legalidade ao longo de sua carreira, o ‘Doutor’ sempre criticou algumas atitudes na pista, embora ele assume que não há escolha a não ser se adaptar aos novos tempos, mesmo que isso signifique se expor muito mais até que algo possa dar errado.
Na corrida da Malásia, o piloto da moto número 46 - que não sobe no pódio há 15 GPs - lutou com Andrea Dovizioso até o final pelo terceiro lugar. Embora o piloto tenha tentado, ele finalmente teve que ceder o adversário da Ducati. Quando terminaram, ambos elogiaram a batalha limpa que travaram.
"Gosto de enfrentar Dovizioso, mas me dá mais alegria quando posso vencê-lo. Ele e eu somos um pouco parecidos, no sentido de tentarmos dar o melhor de nós, mas somos bastante corretos", afirmou Rossi.
O piloto da Yamaha questionou o estilo e a agressividade das novas gerações da MotoGP.
"Talvez sejamos bons demais, também porque estamos acostumados a ultrapassar sem incomodar um ao outro. Os jovens de hoje são muito mais agressivos e, se incomodam o outro, é ainda melhor. Neste domingo, no entanto, tentei duas ou três vezes, mas no final ele sempre me passave novamente", ele se estabeleceu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.