Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

Rossi revela que quebrou dedo em queda em Motegi

Mesmo com algumas dores, italiano acredita que não terá maiores problemas para correr neste final de semana na Austrália

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Polesitter Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A chance de ser campeão em 2016 para Valentino Rossi acabou quando o italiano encontrou o chão na sétima volta do GP do Japão, há pouco menos de uma semana. Além do abandono, o piloto da moto 46 acabou quebrando o dedo mindinho de sua mão esquerda.

Revelando a contusão apenas nesta quinta em Phillip Island, o piloto da Yamaha disse que o machucado não representará um grande problema  para sua performance neste final de semana na Austrália.

"Com o dedo eu sofri um pouco, porque no final descobrimos que eu quebrei", disse ele. "Já está bem melhor, mas eu ainda sinto alguma dor.”

"Para andar de moto, não é tão ruim. O problema é que é um pouco feio."

Perguntado se estava com raiva de si mesmo por perder o título para Márquez desta maneira, Rossi respondeu: "não estava com raiva, mas estou triste por perder uma oportunidade de fazer uma boa corrida, de tentar lutar e trazer alguma coisa para casa depois de ter ido bem nos treinos e ter feito a pole position.”

"Quando você abandona assim, é uma grande pena. Eu não senti o meu erro, e também analisando os dados é muito difícil de entender.”

"A coisa boa é que temos mais uma corrida imediatamente e temos que tentar um bom resultado."

Com Lorenzo também sem marcar pontos em Motegi, ambos continuam separados por 14 pontos na disputa do segundo lugar no campeonato com ainda três provas para o fim do ano.

"A motivação maior é tentar fazer pontos, terminando em todas as três corridas e lutando pelo pódio aqui, em Sepang e em Valência", concluiu Rossi.

Reportagem adicional Oriol Puigdemont

Artigo anterior Hayden: não podia dizer não para retorno à Repsol Honda
Próximo artigo Crutchlow: “achei que Miller seria escolha natural da Honda”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros