Rossi: Se Lorenzo voltar à Yamaha, será difícil vencê-lo
Italiano reconhece que o retorno mais provável de Jorge Lorenzo aos comandos de uma Yamaha será um desafio, dado o nível de competitividade dos espanhóis com a M1
À beira da sexta corrida do ano, a Ducati já decidiu que não deve renovar o contrato de Jorge Lorenzo, que procura assento em uma das equipes satélites da Yamaha.
Dada a possibilidade de ver Lorenzo em uma M1, Valentino Rossi não esconde o grande potencial de seu rival, apoiado pelos três títulos e 44 vitórias que conseguiu acumular nos nove anos em que esteve na Yamaha.
"Depois de tentar bloquear as opções de Zarco agora parece que eu posso tentar fazer o mesmo com Lorenzo", brincou Rossi, se referindo aos rumores não comprovados sobre seu veto a Zarco de receber uma moto de fábrica neste ano.
"Se ele voltar para a Yamaha, será muito difícil vencê-lo, mas a situação é semelhante neste ano com Zarco, que também está muito rápido. Acho que pode ser muito positivo para todos verem um piloto com um estilo tão especial quanto ele pilotando a Yamaha", continuou Rossi.
Mir é o piloto do momento
Rossi também foi questionado sobre a iminente chegada à MotoGP de Joan Mir, que está a um passo de fechar o acordo com a Suzuki para competir na categoria pelos próximos dois anos. Para ele, o potencial do atual campeão mundial de Moto3 é inegável, embora pessoalmente não concorde com a tendência de promove-lo para a MotoGP com tão pouca experiência na Moto2.
"Parece que Mir é o piloto do momento. Para mim, é importante ganhar na Moto2, mas para ele, é melhor chegar na MotoGP do que ganhar o título da Moto2. De qualquer forma, ele é um piloto alto e forte, e acho que será rápido", acrescentou Rossi.
Por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.