Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Rossi: sem solução para falta de aderência na dianteira

Valentino Rossi revelou que não possui respostas no momento para a queda que o levou a abandonar o GP das Américas no último domingo

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, Yamaha
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, Yamaha
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, Yamaha

Valentino Rossi, que abandonou uma prova da MotoGP pela primeira vez desde o GP de Aragón de 2014 ao sofrer uma queda no último domingo, durante o GP das Américas, reconhece que não tem resposta no momento para os problemas de aderência na dianteira da moto.

Na curva 2 do circuito em Austin, durante a terceira volta da prova, o italiano perdeu a frente repentinamente e caiu, sendo obrigado a deixar a disputa.

Em uma situação semelhante à enfrentada pelos pilotos do Mundial de Superbike com os pneus Pirelli, Rossi ressalta que as equipes da MotoGP e a Michelin devem trabalhar para melhorar a situação - mas a única maneira para ele evitar mais quedas no futuro seria aperfeiçoar a pilotagem.

“Acredito que não tenho uma solução. O pneu seguirá sendo assim, embora eu creia que a Michelin possa trabalhar nisso", disse.

"Acima de tudo, entretanto, temos que trabalhar em cima das motos para aperfeiçoar o acerto. Precisamos encontrar uma forma de fazer esses pneus funcionarem melhor, mas mais do que isso, não podemos cometer erros", afirmou.

“Se você comete um pequeno erro, você paga por isso"

Rossi destacou ainda que nem todas as motos sofrem os mesmos problemas com o pneu dianteiro fornecido pela Michelin, além de elencar hipóteses para a queda sofrida em Austin.

“Certamente a situação para nós é diferente se comparada à da Honda. Na temporada passada, os Bridgestone podiam apresentar outros problemas, mas tínhamos muita segurança na dianteira. neste ano, se você comete um pequeno erro, você paga por isso", disse.

“No momento da queda, entrei na curva 2 com a mesma velocidade, há dois 'bumps' ali e talvez eu tenha colocado a moto mais dentro da curva, talvez tenha perdido a concentração, talvez tenha ido além do limite e perdi a frente da moto", completou.

Artigo anterior Pedrosa defende banimento de aletas após acidente em Austin
Próximo artigo Dovizioso: "imitam Rossi por não terem personalidade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros