Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Rossi: sem solução para falta de aderência na dianteira

Valentino Rossi revelou que não possui respostas no momento para a queda que o levou a abandonar o GP das Américas no último domingo

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, Yamaha
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, Yamaha
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, Yamaha

Valentino Rossi, que abandonou uma prova da MotoGP pela primeira vez desde o GP de Aragón de 2014 ao sofrer uma queda no último domingo, durante o GP das Américas, reconhece que não tem resposta no momento para os problemas de aderência na dianteira da moto.

Na curva 2 do circuito em Austin, durante a terceira volta da prova, o italiano perdeu a frente repentinamente e caiu, sendo obrigado a deixar a disputa.

Em uma situação semelhante à enfrentada pelos pilotos do Mundial de Superbike com os pneus Pirelli, Rossi ressalta que as equipes da MotoGP e a Michelin devem trabalhar para melhorar a situação - mas a única maneira para ele evitar mais quedas no futuro seria aperfeiçoar a pilotagem.

“Acredito que não tenho uma solução. O pneu seguirá sendo assim, embora eu creia que a Michelin possa trabalhar nisso", disse.

"Acima de tudo, entretanto, temos que trabalhar em cima das motos para aperfeiçoar o acerto. Precisamos encontrar uma forma de fazer esses pneus funcionarem melhor, mas mais do que isso, não podemos cometer erros", afirmou.

“Se você comete um pequeno erro, você paga por isso"

Rossi destacou ainda que nem todas as motos sofrem os mesmos problemas com o pneu dianteiro fornecido pela Michelin, além de elencar hipóteses para a queda sofrida em Austin.

“Certamente a situação para nós é diferente se comparada à da Honda. Na temporada passada, os Bridgestone podiam apresentar outros problemas, mas tínhamos muita segurança na dianteira. neste ano, se você comete um pequeno erro, você paga por isso", disse.

“No momento da queda, entrei na curva 2 com a mesma velocidade, há dois 'bumps' ali e talvez eu tenha colocado a moto mais dentro da curva, talvez tenha perdido a concentração, talvez tenha ido além do limite e perdi a frente da moto", completou.

Artigo anterior Pedrosa defende banimento de aletas após acidente em Austin
Próximo artigo Dovizioso: "imitam Rossi por não terem personalidade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros