Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Rossi: Títulos perdidos me motivaram a competir até os 40

Piloto italiano fala de grande longevidade na MotoGP e cita derrotas dolorosas por campeonatos em 2006 e 2015 como razão por luta pelo décimo mundial

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi disse que perder títulos da MotoGP o faz acreditar que "merece" ganhar seu décimo mundial, e isso está o ajudando a manter sua motivação até os 40 anos de idade.

Comentando o que o faz querer continuar correndo no mais alto nível depois de tantos anos, Rossi citou sua derrota em 2006 para Nicky Hayden – causada por uma queda na corrida final em Valência – como prova de que "merece" ter um oitavo título na MotoGP.

"Ganhar dez títulos é um sonho que eu ainda acredito muito, mas também é um grande pesar, porque eu mereci isso", disse Rossi em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

"Eu perdi dois títulos [2006 e 2015] na última corrida, e também fui vice-campeão muitas vezes [em 2000, 2014 e 2016], então minha carreira merece 10 títulos. É também por isso que eu ainda tento."

Valentino Rossi cai em Valência 2006

Valentino Rossi cai em Valência 2006

Photo by: Yamaha Motor Racing

Ele acrescentou: "Valência 2006, se eu ficasse calmo e não caísse, teria vencido. Então havia algumas coisas que eu não sabia se eram erros ou não – mudar para a Ducati, ou mudar para a Yamaha quando estava ganhando na Honda”.

"Depois aconteceu o que aconteceu no final de 2015, quando infelizmente perdi o campeonato [para Lorenzo, novamente em Valência]. Mas o erro real foi em 2006, eu poderia ter vencido."

Apesar de alta idade para o esporte, Rossi não descartou a possibilidade de assinar um novo contrato para disputar a MotoGP após 2020.

"Honestamente, eu não sei", disse o italiano quando perguntado se seu atual contrato com a Yamaha será o último. "Pode ser o último, talvez não. Estamos falando de como algo vai terminar antes mesmo de começar”.

"Tenho muito desejo e há mais dois anos. Mas também começo a pensar que eles podem ser meus últimos. Ainda não decidi."

Rossi também disse que sente grande satisfação em provar que aqueles que sentiam que ele deveria ter se aposentado há alguns anos estavam errados.

"As primeiras críticas aconteceram em 2007, quando eu já tinha ganhado cinco títulos na MotoGP. As pessoas pensaram que eu estava no final da minha carreira. Mas eu ganhei mais dois títulos e, acima de tudo, depois de mais de 10 anos, estou ainda aqui.”

"Isso me faz rir. Quando eu não vou bem em um teste, ou termino em quarto, me perguntam se tenho que parar. Parece um pouco extremo".

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Marc Márquez, que Rossi admitiu no ano passado é uma ameaça crescente para alguns de seus recordes na MotoGP, foi perguntado recentemente se ele poderia se ver competindo até os 40 anos como seu rival.

O piloto da Honda respondeu: "claro que você quer andar com 40 anos e ainda ter motivação, mas é outra coisa andar aos 40 anos e ser um dos favoritos ao título”.

"Isso é incrível e eu gostaria de chegar aos 40 anos e ter essa motivação, mas a paixão de cada piloto é diferente. Ele abriu uma porta para os outros continuarem com essa idade."

Reportagem adicional por Matteo Nugnes

Artigo anterior KTM critica atitude “baixa” da Honda em demissão de Pedrosa
Próximo artigo Ducati: Trabalho colaborativo entre pilotos significará menos erros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros