Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Rossi: Yamaha não deve se iludir por resultado na Tailândia

Valentino Rossi alerta que a Yamaha não deve pensar que resolveu seus problemas após uma de suas corridas mais competitivas dos últimos tempos, na Tailândia.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Andrea Dovizioso, Ducati Team

Depois de uma atuação apagada em Aragón, onde Rossi e Maverick Viñales foram apenas oitavo e 10º, respectivamente, os pilotos da Yamaha tiveram uma apresentação muito mais competitiva em Buriram.

Rossi se classificou em segundo, atrás de Marc Márquez, e terminou em quarto, uma posição atrás de Viñales, que garantiu o primeiro pódio da equipe desde a etapa de Sachsenring.

Mas, apesar do resultado, Rossi disse que a Yamaha não pode se dar por satisfeita com uma boa corrida e deve considerar o contexto de sua campanha ruim na segunda metade do campeonato.

“Isso é, infelizmente, um risco, mas é uma mentalidade da derrota”, disse.

“Muitas vezes nossos engenheiros ficam felizes se Maverick faz um bom tempo nos testes. Eles dizem ‘conseguimos!’. Se eu fosse um engenheiro da Yamaha, eu analisaria os resultados da segunda parte da temporada e não estaria feliz com uma única volta rápida ou uma primeira fila.”

Rossi admitiu que a boa forma da Yamaha foi inesperada e especulou que a aderência do asfalto em Buriram contribuiu para a boa performance do time.

“No papel, essa não é uma pista Yamaha”, disse. “Eu esperava sofrer muito mais e estar, por exemplo, mais forte em Misano, mas em Misano tivemos dificuldades.”

“Para mim, mais que o traçado da pita, é uma diferente aderência de asfalto que nos ajudou, mais ou menos.”

“Se você quer ser competitivo, você precisa ser forte em todos os lugares, porque agora a Ducati e a Honda são fortes em todos os lugares. Para mim, ainda nos falta algo, mas talvez nós tenhamos melhorado. Veremos em Motegi.”

Rossi chegou a liderar a prova tailandesa, superando Márquez na volta 5, mas caiu para terceiro seis voltas depois e ficou por lá até ser ultrapassado por Viñales.

O heptacampeão disse que não conseguiu responder à altura para o ritmo de seu companheiro de equipe e admitiu que o espanhol fez um trabalho melhor.

Ele lembrou: “Tentei por toda a corrida economizar pneus como todo mundo, porque agora é como se fosse uma corrida de ciclismo: todos esperam, às vezes alguém acelera por duas voltas, os outros caras seguem, mas depois eles reduzem.”

“Mas, nas últimas voltas, eu estava mais em apuros e me faltaram dois ou três décimos. Parece que, durante o fim de semana, ele [Viñales] encontrou outro caminho no acerto e conseguiu guiar aquele tipo de moto e, talvez, economizar pneus de uma melhor forma.”

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Viñales: Tailândia trouxe o retorno da "Yamaha normal"
Próximo artigo Pedrosa garante que tinha “ritmo para vencer”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros