Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Rossi: Yamaha precisa aumentar velocidade nas retas

Valentino Rossi destacou única dificuldade da Yamaha em 2015 e ressaltou que japoneses precisam focar nesse aspecto durante a temporada 2016 da MotoGP

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
New Yamaha YZR-M1 for Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
New Yamaha YZR-M1 for Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Ainda que a Yamaha tenha dominado a temporada 2015 da MotoGP - conquistando o campeonato de pilotos e de construtores, vencendo 11 de 18 corridas - a M1 tinha um déficit de velocidade nas retas em comparação às rivais.

Na etapa final do ano passado, em Valência, a velocidade máxima mais elevada durante a prova foi registrada por Andrea Iannone, da Ducati, com 335,9 km/h, enquanto a melhor Yamaha, com Valentino Rossi, chegou a 323,7 km/h. Rossi destacou, então, que a fabricante japonesa precisa focar nesse aspecto para que a M1 de 2016 seja ainda mais eficiente do que a antecessora.

“Tentaremos ser um pouco mais velozes nas retas, pois no ano passado essa foi o único aspecto em que ficamos para trás", disse o piloto italiano durante o lançamento da versão 2016 da M1, na última segunda-feira (18).

Rossi também falou sobre o desafio que tem sido lidar com os pneus Michelin, que retornam à MotoGP em 2016. Durante os testes em Valência, em novembro, muitos pilotos sofreram quedas devido à falta de aderência do pneu dianteiro - comparado à borracha japonesa.

“O pneu dianteiro segue sendo um problema, pois o Michelin é significativamente diferente do Bridgestone, especialmente no acerto. Mas quando saímos da Michelin para a Bridgestone, em 2008, enfrentamos a mesma situação e precisamos de tempo para encontrar o equilíbrio ideal", afirmou.

"Entender como otimizar o desempenho dos Michelin e melhorar o equilíbrio na dianteira será um trabalho muito importante. No ano passado, nossa moto se adaptou muito bem aos Bridgestone, era a moto mais equilibrada do grid. Será um trabalho longo e difícil para fazer o mesmo com os Michelin", completou.

Artigo anterior Ex-piloto acusa MotoGP de agir como "Máfia Espanhola"
Próximo artigo Lorenzo prevê melhora com Michelin: "mais ao meu estilo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros