Syahrin vê KTM ainda ruim em saídas de curva e pede melhorias
Depois de ocupar as ultimas posições nos primeiros testes, time da Tech 3 se preocupa com desenvolvimento para pré-temporada
A equipe Tech 3 KTM, que não foi bem nos testes da MotoGP, está em dificuldades nas saídas de curva, segundo declarou Hafizh Syahrin.
O time francês encerrou um relacionamento de 20 anos com a Yamaha para se tornar um time satélite da KTM em 2019, mas sofreu um início difícil na nova parceria.
Syahrin e seu novo companheiro de equipe, Miguel Oliveira, ficaram encalhados na parte de baixo da tabela de tempos em ambos os testes, com Syahrin concluindo o teste de Jerez como 23º mais rápido, a 2s5 do melhor tempo.
"No momento, estamos um pouco lentos na saída das curvas", admitiu Syahrin.
"Estamos patinando muito, não temos tração, é por isso que é difícil melhorar e manter nosso ritmo. Espero que na fábrica eles possam fazer algo na suspensão, ou talvez algumas asas, porque no momento não temos asas para manter a frente no chão. Minha sensação ainda não é suficiente para ser rápido, precisamos encontrar algo para melhorar e para ter uma boa velocidade nas saídas.”
"O motor estava bom e também o chassi estava muito bom, mas precisamos fazer uma coisa pequena, especialmente na suspensão e na rigidez da balança para melhorar.”
"A velocidade que entramos na curva é muito semelhante, mas perdemos na saída. Não se trata da potência do motor, mas perdemos algo grande. Precisamos de mais aderência para nos dar uma boa tração".
O chefe da Tech 3, Herve Poncharal, relutou em definir uma meta para sua equipe em seu primeiro ano com a KTM.
Falando em Valência para o site oficial da MotoGP, ele disse: "a expectativa é dar a Miguel o que ele precisa para entender a MotoGP, o que ele precisa para lutar contra os outros estreantes, Joan Mir, Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo”.
"Ele está indo para o time que era de Johann Zarco [liderado por Guy Coulon]. Esta equipe tem muita experiência na MotoGP. Claro que também estamos descobrindo a moto nova, mas ele está numa boa posição, por isso estou à espera de seu crescimento”.
"Do outro lado temos Syahrin. Ele estava sob muita pressão em Buriram [nos testes de pré-temporada] e ele sabia como ser rápido. Não caiu e fez isso perfeitamente. Para mim, nunca foi uma possibilidade não fazer outro ano com ele, porque acho que o que ele fez por nós foi fantástico e nós apenas temos que retribuir.”
"Além disso, ele me disse que queria ficar com a minha equipe, não importando as motos."
Miguel Oliveira, Team KTM Tech 3
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.