Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Valentino Rossi diz que motor da Yamaha falhou em Brno por excesso de uso

O italiano disse que a falha não é importante porque o motor já estava no fim de sua vida útil

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O motor Yamaha de Valentino Rossi apresentou uma falha durante o segundo treino livre para a etapa da República Tcheca de MotoGP. O italiano disse que o problema não teve importância porque o motor era muito velho.

Leia também:

A moto do heptacampeão começou a soltar fumaça quando ele estava em uma volta rápida no circuito de Brno. Rossi então retornou aos boxes da equipe para pegar a moto reserva e continuar melhorando seus tempos na sessão.

Rossi diminuiu a importância do incidente e disse que ele só levou a moto danificada de volta aos boxes após ter identificado que não havia nenhum vazamento de óleo.

“Infelizmente eu tive um problema no motor durante o treino, na moto principal, foi um motor antigo com muitos quilômetros rodados”, disse Rossi. “Eu acho que algo quebrou, mas eu não sei exatamente o que”.

“Eu senti que perdi performance, e quando você consegue ser rápido com a embreagem, geralmente o motor não perde óleo, um momento antes de quebrar”.

“Verifiquei dos dois lados, vi fumaça, tentei ficar no traçado, mas eu não vi nenhum óleo, porque geralmente você tem óleo saindo na corrente e suas botas ficam ensopadas”.

Rossi acrescentou que gerenciar a vida dos pneus será o ponto chave para suas esperanças de ter um resultado forte na República Tcheca.

“O ritmo não estava tão ruim, mas nós precisamos trabalhar bastante porque após algumas voltas os pneus estavam escorregando muito”, disse o italiano. “É muito difícil manter um ritmo constante”.

"Este vai ser o segredo no domingo, tentar ser rápido e especialmente tentar não desgastar o pneu traseiro, porque após três ou quatro voltas já há perdas e isso acontece com todos os compostos de pneus”.

Com a colaboração de Oriol Puigdemont

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Quartararo supera Márquez e lidera o TL2 na República Tcheca
Próximo artigo Márquez: Dovizioso é o piloto a ser batido na República Tcheca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros