Viñales ressurge e domina primeiro dia de testes no Catar
Piloto da Yamaha estabeleceu o melhor tempo no dia em que a Honda sofreu muito mais do que na Tailândia

O retorno da MotoGP ao Catar foi ótimo para Maverick Viñales, que voltou a liderar uma sessão pré-temporada, à frente de Dovizioso e Iannone.
Com a pista suja pela areia do deserto, ninguém queria sair para a pista nos primeiros minutos e depois de duas horas, apenas cinco pilotos marcaram tempo, com Jorge Lorenzo como o mais rápido. A partir da terceira hora, a atividade da pista foi encorajada e, embora as equipes se reservassem para rodar o máximo possível. Pouco a pouco, todos foram fazendo contato a pista catariana.
Assim, no meio do dia, Valentino Rossi liderou à frente de Dovizioso e Iannone. A Yamaha parecia recuperar terreno e a Honda ficou um passo atrás com Márquez e Pedrosa, quarto e quinto.
Leia também:
Lorenzo, que hoje tinha duas motos de 2018, assumiu o comando na ausência de Viñales e subiu ao terceiro lugar. Quem começou a sofrer foi a Honda. Pedrosa teve duas quedas e Márquez foi para o quinto lugar.
A pouco mais de uma hora para terminar, Viñales marcou 1min55s053 que ninguém conseguiu superar. Dovizioso melhorou e ficou em segundo lugar, 51 milésimos atrás do espanhol, enquanto Iannone completou o top-3. Bom papel mais uma vez de Zarco, quarto e segunda melhor Yamaha, à frente de Lorenzo, que terminou um pouco mais de três décimos de segundo mais lento.
Rins brilhou novamente e terminou em sexto, à frente de Rossi e Petrucci. Pior ainda foram as coisas para a Honda. Depois de arrasar na Tailândia, apenas Crutchlow e Márquez estavam entre os dez mais rápidos.














































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


ANÁLISE MotoGP: 'Resgate' de Bagnaia não está mais nas mãos da Ducati

Após Steiner, Verstappen e Hamilton também discutem compra de equipes na MotoGP

MotoGP: Quartararo testará V4 da Yamaha em Barcelona na segunda-feira


MotoGP: Morbidelli é o mais rápido no primeiro treino em Misano

MotoGP: Acosta lidera TL1 na Catalunha, Márquez fica em 3º e Bagnaia em penúltimo

MotoGP: GP da Catalunha terá a volta de Chantra e Viñales e dois wildcards; saiba mais


MotoGP - Quartararo fica desapontado com motor V4 da Yamaha: "Não resolverá todos os nossos problemas"

ANÁLISE MotoGP: O que aprendemos com o primeiro dia de treinos do motor V4 da Yamaha em Misano?

MotoGP: Por que titulares da Yamaha ainda não podem correr com o V4
Últimas notícias

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.