Viñales se irrita após Márquez segui-lo em simulação de GP
Espanhol dispara contra compatriota da Honda: "é difícil continuar dando o máximo quando você tem alguém que pode te estudar atrás"
Piloto da Yamaha, Maverick Viñales continuou com sua grande forma nesta pré-temporada liderando a tabela de tempos nesta sexta-feira, com 0s294 de frente em cima de Marc Márquez.
Mas Viñales teve seu programa interrompido após ser obrigado a abortar uma simulação de corrida depois de cinco voltas. Isso ocorreu após sua equipe lhe informar que ele tinha Márquez o seguindo.
Falando à mídia depois, o espanhol se irritou e disse que "não entendeu" por que Márquez sentiu a necessidade de segui-lo.
"Eu sabia", disse Viñales quando perguntado sobre o incidente. "Eles me disseram que eu o tinha atrás de mim, mas eu não queria parar.”
"Da próxima vez que ele for fazer uma simulação de GP, será minha vez de incomodá-lo."
Ele ainda acrescentou: "Eu realmente não entendi, porque você está fazendo o seu trabalho, a sua simulação. Você está tentando ser rápido. Eu não vou puxá-lo”.
"É difícil continuar dando o máximo quando você tem alguém que pode te estudar atrás. Então eu tive que abortar a simulação, o que foi uma pena.”
"Mas eu estou feliz. Acho que ele fez um ótimo trabalho também. Parece que estamos ambos um passo à frente do resto e vai ser divertido."
De seu ponto de vista, Márquez disse que observar Viñales na pista foi "interessante", e falou que sente que o piloto da Yamaha será "difícil de bater".
"Hoje tivemos um momento em que saí e vi que ele (Viñales) passou e depois fez algumas voltas", disse ele.
"Imediatamente eu consegui recuperar a desvantagem e então o segui por duas voltas. É sempre interessante ver motos diferentes.”
"Também vi algumas Ducatis e algumas motos que você sente estarão fortes. Vi a Suzuki também, porque eles parecem realmente bem.”
"A Yamaha, como no ano passado, tem uma moto realmente competitiva. Todo o pacote é realmente bom. Vai ser difícil vencê-los."
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont e Andrew van Leeuwen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.