Yamaha descarta volta do "muro" entre Lorenzo e Valentino
Equipe japonesa admite que teve um "gosto estranho" a conquista desta temporada com a dupla interna brigando pelo título
Diretor esportivo da Yamaha, Massimo Meregalli afirmou que não acredita no retorno do “muro” que dividiu temporadas atrás os companheiros Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.
A tensão entre a dupla da Yamaha aumentou depois do incidente entre Rossi e Marc Marquez em Sepang. Por causa do toque, o italiano largou em último em Valência e permitiu que Lorenzo tivesse um caminho mais tranquilo para ser campeão na corrida final.
Lorenzo afirmou que a penalidade a Valentino foi permitida. Por sua vez, Rossi voltou a insinuar uma aliança entre Marquez e Lorenzo para que ele não levasse o título mundial.
Com o bate-boca, há o rumor de que um novo “muro” volte no box da Yamaha em 2016, como ocorreu entre os anos 2008 e 2010.
“Já disse isso recentemente – não é como antes e antes deste fim de semana Valentino e Rossi se amavam”, disse Meregalli.
“Os dois se respeitam, portanto não acredito que um deles peça para separar os dados, porque a divisão (de informações) é uma das coisas que tornam a Yamaha uma equipe vencedora.”
Meregalli afirmou que a confusão tornou a situação “estranha” neste fim de semana, embora a Yamaha tivesse os seus dois pilotos brigando pelo título mundial.
“Jorge nunca desistiu, especialmente quando teve problemas (no início do ano), portanto ele mereceu (o título).”
“Ele chegou muito determinado e esteve na frente da sexta-feira até a última volta da corrida.”
“Valentino não conseguiria nada mais do que o quarto, começando lá de trás. Quando você lidera (a pontuação) desde a primeira corrida e perde na última, é claro que há um desapontamento.”
“Essa situação tenta arruinou um pouco a festa, porque vencemos em tudo e deveríamos estar satisfeitos. Claro que estamos satisfeitos, porque não podíamos fazer mais, mais ainda tem um gosto um pouco estranho.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.