Zarco: “É melhor não pensar” nos ganhos do time de fábrica
Piloto francês diz que continua otimista na temporada apesar da falta de apoio da Yamaha para a Tech3 em fim de relacionamento
O piloto da Tech3 Yamaha, Johann Zarco, diz que "não quer saber" que melhorias os pilotos de fábrica da Yamaha fizeram desde o início do ano.
Embora a Yamaha esteja passando pelo seu pior período sem vitórias na era 4 tempos da MotoGP, Valentino Rossi e Maverick Vinales tiveram sua corrida mais competitiva de 2018 em Sachsenring, terminando em segundo e terceiro lugares.
Zarco, entretanto, não conseguiu melhor do que a nona posição na pista alemã.
Perguntado sobre a desvantagem para o time de fábrica da Yamaha em Sachsenring, o francês respondeu: "é melhor não pensar nisso, porque o que tenho é essa moto e vou manter-la até o final da temporada”.
"Estar em um time de fábrica significa que há muitas pessoas trabalhando em muitas coisas, e talvez pequenos detalhes que possam melhor o equipamento.”
"Vamos ver, eu comecei a temporada bastante forte, mas agora, quando você verifica as diferenças, às vezes elas são bem pequenas, e isso que torna as corridas e os treinos mais difíceis.”
"No tempo de volta, a desvantagem é pequena. Eu não quero saber muito, eu sei que quanto menos eu penso sobre isso, melhor eu vou. Então eu mantenho esse espírito. Estou feliz que também estou me sentindo bem durante a corrida, apenas está faltando um pouco de ritmo. Espero que, assim que o conseguirmos, tudo fique mais fácil."
Zarco negou, no entanto, que sua chance de vencer sua primeira corrida de MotoGP neste ano tenha diminuído.
"Não, esta luz ainda está acesa", disse ele. "Talvez seja como um túnel onde estou agora, mas ainda vejo uma luz e nunca digo não”.
O ponto alto da temporada de Zarco veio quando ele marcou a pole position para sua corrida em casa em Le Mans. No entanto, ele depois caiu enquanto lutava pela liderança.
Questionado sobre a diferença entre sua situação atual e o final de semana do GP da França, Zarco destacou a natureza do layout de Le Mans, bem como sua alta motivação para se apresentar para seu público.
"Le Mans foi uma boa pista para a Yamaha, em primeiro lugar", disse ele. "Então ainda era o começo da temporada, segunda corrida na Europa... talvez os outros ainda não estivessem neste nível alto, e a motivação também era alta”.
"Lembrei-me do que Viñales fez no ano anterior, então eu sabia que poderia estar lá e estava forte com a mente forte para fazer isso.”
"Agora, se compararmos o que a fábrica fez no ano passado na Alemanha, estou finalmente melhor, ou não tão longe. É apenas no final da corrida que eles são um pouco mais rápidos.”
"Como eu digo, uma pequena coisa faria uma grande diferença. Então, continuo confiando que vou encontrá-la."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.