Dale Jr. fala pela primeira vez após acidente de avião: "me sinto muito sortudo"
Dale Earnhardt Jr. retornou a uma pista de corrida nesta sexta-feira, pela primeira vez desde que ele e sua família sobreviveram a um acidente de avião no início do mês, no Tennessee
Dale Earnhardt Jr. voltou a um autódromo pela primeira vez, após o incidente com o avião que o levava junto com sua família no início do mês no Tennessee. O ex-piloto da NASCAR Cup competirá na etapa de Darlington da Xfinity Series neste sábado e também comentará a prova da principal divisão da categoria no mesmo local.
“Foi uma experiência muito assustadora, e estamos felizes em estar saudáveis e ter um fim de semana como esse, ansioso e tentando voltar a fazer meu trabalho como comentarista da NBC e todas as coisas pelas quais estamos entusiasmados”, disse Earnhardt na Carolina do Sul.
"É bom estar fazendo algo normal. As coisas foram muito boas. Minha esposa adora estar nas corridas quando estou pilotando, então ela e Isla (filha) estarão aqui. Isso vai ser ótimo.”
"Somos muito, muito abençoados, muito sortudos e muito gratos. Apenas me sinto muito sortudo, é claro.”
Na tarde de 15 de agosto, um avião com Earnhardt, sua esposa Amy, a filha Isla, o cachorro da família (Gus) e dois pilotos passaram do final da pista do aeroporto municipal de Elizabethton (Tennessee), bateu em uma cerca e ficou chamas.
Earnhardt foi o único a ser levado ao hospital local, mas foi libertado horas depois. O Conselho Nacional de Transporte e Segurança ainda está investigando a causa do acidente.
Há muito tempo que Earnhardt estava programado para correr na corrida de Darlington da Xfinity Series de sábado, esta será a segunda vez que correrá pela categoria, após o anúncio da sua aposentadoria das pistas em tempo integral.
O Chevrolet #8 de Earnhardt terá uma pintura que homenageia seu pai, Dale Earnhardt, como parte do fim de semana retrô da categoria em Darlington. O modelo é inspirado no esquema de pintura que Dale Sr. correu em sua primeira prova na Cup, em 1975, em Charlotte.
Earnhardt sofreu contusões e um inchaço na região lombar, mas disse que "está ótimo" e não correria neste fim de semana se houvesse algum risco de causar lesões a longo prazo.
"Tenho muitas pessoas ótimas ao meu redor que me apoiam e tenho muitos contatos excelentes para me ajudar com quaisquer obstáculos que possa ter, mas não prevejo nenhum problema", disse ele .
Earnhardt disse que "não tem mais problemas em voar novamente", mas admitiu que o acidente "foi uma experiência muito difícil de passar".
“Eu tento não pensar muito nisso. As coisas acontecem por uma razão. Você apenas tenta aprender com isso e seguir em frente ”, ele disse. “Eu amo muito minha filha e gosto de estar por aqui e estou ansioso em vê-la crescer e experimentar muitas coisas com ela daqui para frente.”
“Isso me fez perceber as coisas muito mais. Estou agradecido e pronto para viver nossas vidas."
Confira como estarão os carros da NASCAR Cup no fim de semana retrô em Darlington
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.