Recomendado para você

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
Últimas notícias

Grosjean diz que prefere estrear na NASCAR em Sonoma

Francês da equipe Haas continua a dizer que pode correr ainda neste ano em uma das duas pistas mistas da temporada

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota race winner
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet

O convite a Romain Grosjean para participar de uma corrida da Sprint Cup na NASCAR continua de pé. A equipe Stewart-Haas (irmã da Haas na F1 por meio do chefe Gene Haas) deixou claro que gostaria de dar uma oportunidade ao francês, mas Grosjean admitiu que o extenso calendário da F1 faz com que sua participação se torne difícil.

"Até o momento eu nem falei com a minha esposa", brincou Grosjean nesta quinta-feira na Espanha em referência a seus planos de andar na NASCAR.

"Definitivamente eu quero ir. É algo que discutimos desde o primeiro dia, seria uma grande experiência. Quando vai acontecer? Não sei. Com 21 corridas, temos um cronograma bastante apertado já na F1.”

"Claro que você não quer começar em um oval, não me sentiria muito confortável. Nós vamos encontrar uma corrida que seja possível fazer."

As duas oportunidades em pistas mistas para Grosjean em 2016 na Sprint Cup seriam em Sonoma, no dia 26 de junho, e em Watkins Glen, no dia 7 de agosto.

No entanto, esta última data iria ocorrer durante suas férias de verão quando estivesse com sua família. Aconteceria uma semana depois do GP da Alemanha.

"Esse é o problema. Em Sonoma é melhor, eu acho", acrescentou.

O problema com Sonoma, no entanto, é que a corrida será disputada entre os GPs da Europa, em Baku (Azerbaijão), e da Áustria. Seu tempo de voo também seria muito mais longo, pois ele estaria indo para a costa oeste dos EUA com uma maior diferença no fuso horário.

Grosjean já andou de cockpit fechado pela GT1 em 2010, mas admite que o carro da Stewart-Haas Chevrolet seria muito diferente de guiar.

"É mais pesado e tem mais potência, os freios não parecem ser os melhores freios no mundo. Há muito contato também.”

"Vamos ter algumas coisas a aprender. Mas por que não? Vai ser divertido."

Artigo anterior Haas trabalha para ter Grosjean em prova da NASCAR
Próximo artigo Chuva cancela classificação e Harvick é pole em Dover

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros