VÍDEO: Newman sofre grave acidente na Daytona 500; Hamlin vence
Denny Hamlin conquistou sua terceira Daytona 500 em prova marcada pelo forte acidente com o Ford de Ryan Newman, que terminou com o carro de ponta cabeça e em chamas
Os momentos finais da Daytona 500, prova que abre a temporada da NASCAR Cup Series, não poderiam ter terminado de modo mais preocupante. Após liderar no reinício do segundo tempo extra, Danny Hamlin estava em uma batalha forte pela vitória contra Ryan Blaney e Ryan Newman.
Leia também:
No início da última volta, Blaney acertou Newman, mandando este para a parede. O piloto do carro #6 acabou sendo acertado mais uma vez por Corey LaJoie. O carro terminou de cabeça para baixo, com um princípio de incêndio (veja na galeria abaixo). Lá na frente, Hamlin e Blaney travaram um duelo apertado, com vitória para Hamlin em cima da linha de chegada.
A equipe de segurança chegou rapidamente ao local do acidente para virar o Ford de Newman e, segundo informações da Fox Sports, assim que Newman foi retirado do carro, o piloto foi levado ao hospital mais próximo.
Veja o momento do acidente:
É a segunda vitória consecutiva na Daytona 500 para Hamlin e sua terceira na carreira (a primeira em 2016)
Após apenas 20 voltas completadas no domingo, a prova foi reiniciada nesta segunda, com as 180 voltas restantes. O estágio final foi muito conturbado, com um acidente que tirou oito carros da prova, seguido de outro ainda maior, envolvendo 19 carros. E a prorrogação também não foi menos dramática, sendo necessárias duas tentativas até chegar a um vencedor.
Na linha de chegada, logo após o acidente de Newman, Hamlin e Blaney tiveram uma chegada fotográfica, com uma diferença de apenas 0s014 entre eles.
Após a chegada, os pilotos foram informados da situação de Newman. Hamlin foi o primeiro a se manifestar: "Acho que, às vezes, damos como certo a segurança desses carros. Estamos rezando por Ryan".
À 0h04, horário de Brasília, a NASCAR divulgou um comunicado oficial sobre o estado de Newman:
"Ryan Newman está sendo tratado no Halifax Medical Center. Seu estado de saúde é grave, mas os médicos afirmam que seus ferimentos não causam risco a sua vida. Agradecemos as manifestações, e pedimos que a privacidade de Ryan e sua família sejam respeitadas nesse momento. Agradecemos a paciência e cooperação e logo que tivermos mais informações, divulgaremos".
Relembre outros acidentes preocupantes do automobilismo mundial
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
Ryan Newman está pronto para volta da NASCAR após acidente em Daytona: "Me sinto como um milagre ambulante"
VÍDEO: Dois dias após acidente, Newman recebe alta e deixa hospital acompanhado das filhas
Newman aparece no fim e quebra jejum de vitórias na NASCAR
Últimas notícias
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.