Recomendado para você

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Relato da corrida

Harvick conquista 50ª vitória na volta da NASCAR após paralisação pela pandemia

Um dos pilotos de maior experiência do grid foi o vitorioso na volta da NASCAR neste domingo em Darlington

Brad Keselowski, Team Penske, Ford Mustang, Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing, Ford Mustang

Kevin Harvick, que estava na liderança do campeonato apesar de ainda não ter vencido quando a NASCAR suspendeu sua temporada, corrigiu esse erro com uma performance dominante em Darlington nesse domingo.

O piloto liderou 159 das 293 voltas da corrida e contou com a ajuda de sua equipe que fez um grande trabalho nas paradas. Harvick segurou Alex Bowman por pouco mais de dois segundos, e se manteve como o único piloto a terminar no Top 10 em todas as provas da temporada.

Leia também:

Essa foi a 50ª vitória de sua carreira, empatando com com Ned Jarrett e Junior Johnson, atingindo o 12º lugar na lista de maiores vencedores da Cup Series.

Kurt Busch foi o terceiro, Chase Elliot o quarto e Denny Hamlin completaram o Top 5. Fechando o Top 10, Maartin Truex Jr, Tyler Reddick, Erik Jones, John Junter Nemechek e Matt Kanseth, esse último em sua primeira participação na temporada de 2020.

O primeiro estágio ficou com William Byron, após o líder Jimmie Johnson bater na traseira de Chris Buescher na volta final. Buescher estava lutando para não tomar uma volta, mas os dois acabaram abandonando

Hamlin foi o segundo, com Bowman em terceiro, Harvick quarto e Keselowski fechou o Top 5.

A pole da prova havia ficado com Keselowski, graças ao sistema implementado pela NASCAR durante a quarentena. Por enquanto, os eventos da categoria contarão apenas com as corridas, sem treinos livres e classificatórios. Com isso, a ordem do grid de largada será definida por sorteio. 

No segundo estágio, Keselowki garantiu a vitória, segurando Bowman, com Truex terminando em terceiro após uma recuperação.

A prova deste domingo foi o primeiro evento ao vivo da NASCAR desde a corrida de 08 de março em Phoenix. Na semana seguinte, todos os esportes profissionais dos Estados Unidos foram suspensos com a chegada da pandemia da Covid-19 ao país.

Nas últimas semanas, os governadores das Carolinas do Norte e do Sul afrouxaram as normas de quarentena, o que permitiu à NASCAR marcar diversas provas em Darlington e no Charlotte Motor Speedway ao longo das próximas duas semanas, todas com portões fechados.

A Xfinity Series irá correr em Darlington na noite de terça, enquanto a Cup irá realizar mais uma prova no local na quarta antes da NASCAR mudar para Charlotte, correndo no local a partir de 24 de maio.

Portões fechados, distanciamento e medidas sanitárias

A corrida aconteceu sem fãs, com normas de distanciamento social para todo os presentes, verificação média antes e depois do evento, e uma programação condensada para apenas um dia.

A equipe de transmissão da Fox trabalhou a partir de um estúdio em Charlotte e o canal teve apenas um repórter no local. O contingente de mídia independente foi reduzido a quatro membros trabalhando da sala de imprensa e apenas três fotógrafos estiveram na pista (dois da Getty Images/NASCAR e um da Associated Press).

As equipes foram reduzidas e ficaram separadas umas das outras (mesmo que fossem da mesma organização), para reduzir a possibilidade de exposição ao vírus.

"Nós percebemos que somos apenas convidados em cada comunidade e, durante a preparação para os eventos, vamos prestar muita atenção no desenvolvimento das coisas, sabendo nossos planos podem depender dos eventos relacionados à pandemia", disse John Bobo, vice-presidente de operações de corrida da NASCAR ao Motorsport.com no sábado.

"Os eventos serão muito diferentes do que foram no passado. O modo que viajamos para o evento, como entramos e nos movemos pelo evento, nossa saída: tudo será diferente".

GALERIA: Relembre os campeões da década da NASCAR Cup Series

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20

VÍDEO: Reginaldo Leme avalia dupla da Ferrari e futuro de Vettel na F1

PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Artigo anterior Viagens nos dias de prova e correr sem treinar: a nova rotina dos pilotos da NASCAR durante a pandemia
Próximo artigo Como foi estar presente no retorno da NASCAR em meio a uma pandemia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros