Jimmie Johnson tem novo chefe de equipe, após mudanças na Hendrick Motorsports
Cliff Daniels liderará carro #48 a partir deste fim de semana em Watkins Glen
Depois de terminar em 15º neste domingo na etapa de Pocono e ainda sem vitórias em 2019, a Hendrick Motorsports decidiu fazer mais uma mudança no chefe de equipe de Jimmie Johnson. Cliff Daniels é agora o novo comandante do heptacampeão da NASCAR Cup. Daniels assumirá o papel imediatamente já na próxima corrida, em Watkins Glen.
Daniels, de 31 anos, foi campeão da Cup em 2016 como engenheiro de corrida de Johnson. O nativo de Smithfield, Virgínia, se juntou à equipe em dezembro de 2014, entrou no grupo de sistemas de competição da Hendrick Motorsports após a temporada de 2018 e voltou à equipe #48 como engenheiro de corrida no mês passado em Sonoma.
"Temos grande confiança na capacidade de Cliff de ganhar corridas com Jimmie e a equipe", disse o dono da Hendrick Motorsports, Rick Hendrick. “Ele é um líder nato e tremendamente talentoso, do ponto de vista técnico e de comunicação. A familiaridade de Cliff com Jimmie e a cultura da equipe do #48 nos beneficiarão em muito. Ele trará a faísca que tem sido nosso ingrediente ausente.”
Daniels substituirá Kevin Meendering, que permanecerá na Hendrick Motorsports em um cargo de competição sênior. Meendering se juntou ao time após a temporada de 2018.
"Kevin é talentoso", disse Hendrick. “Temos áreas onde ele pode causar um grande impacto e ajudar as quatro equipes a serem bem-sucedidas. Planejamos mantê-lo como um membro-chave de nossa organização enquanto ele quiser estar aqui.”
Com 21 corridas em 2019, Johnson, de 43 anos, tem uma pole position e oito top-10, incluindo três top-5.
"Cliff realmente brilhou desde que ele voltou para o #48", disse Johnson. “Quando ele voltou, houve uma mudança imediata na dinâmica da equipe que todos nós sentímos. Trabalhamos juntos há muito tempo, temos muito respeito mútuo e uma visão compartilhada. Não tenho dúvidas de que a forte conexão e a relação de trabalho vão pagar dividendos imediatamente.”
“Eu sou muito grato a Kevin. Ele é uma pessoa realmente incrível. Estou ansioso para continuar a trabalhar com ele em sua nova função. Ele é um cara brilhante e fará todos nós melhores.”
Daniels é um ex-piloto que correu em Late Models em pistas como Langley, Southside e South Boston. Depois de se formar em engenharia mecânica pela Universidade da Carolina do Norte, ele foi contratado pela RAB Racing em 2011.
Ele foi engenheiro de corrida de Tony Stewart na Stewart-Haas Racing em duas temporadas (2013 e 2014) antes de ingressar na Hendrick Motorsports.
"Temos a oportunidade de ganhar um oitavo campeonato e muito mais corridas com Jimmie", disse Daniels. "Tenho orgulho de estar nessa posição e ter total confiança na equipe e em nossa capacidade de desempenho no nível que todos esperam. Temos o melhor piloto, a melhor organização e a melhor liderança. Sempre foi meu objetivo me tornar um chefe de equipe e agradeço ao Sr. Hendrick por sua confiança.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.