Michael Jordan se torna dono de equipe na NASCAR e terá Bubba Wallace como piloto
Lenda do basquete se junta a Denny Hamlin para nova empreitada na maior categoria do automobilismo americano
Denny Hamlin, um dos astros da NASCAR Cup Series, confirmou na noite desta segunda-feira (21) que estará envolvido em uma equipe em 2021, juntamente com a lenda do basquete, Michael Jordan, e que terá Bubba Wallace como piloto.
Em um anúncio postado pela primeira vez no Twitter, Hamlin disse que ele e o dono do Charlotte Hornets, Jordan, terão um time ainda sem nome a partir de 2021.
Wallace assinou um contrato de vários anos para ser o piloto da equipe.
“Começar uma equipe foi algo sobre o qual Michael e eu conversamos enquanto jogávamos golfe juntos ao longo dos anos, mas o momento ou as circunstâncias nunca foram realmente certos”, disse Hamlin, de 39 anos. “Faz sentido agora lançar as bases para minha carreira depois de terminar de correr e também ajudar um piloto promissor, como Bubba, a levar sua carreira a um nível superior.”
“Além disso, Michael e Bubba podem ser uma voz poderosa juntos, não apenas em nosso esporte, mas também além dele.”
Jordan será o principal proprietário da nova equipe, com Hamlin como parceiro minoritário, enquanto ele continua a correr na Joe Gibbs Racing.
Hamlin e Jordan disseram que compraram uma posição da Germain Racing para garantir que a nova equipe possa participar de todas as corridas.
“Crescendo na Carolina do Norte, meus pais levavam meus irmãos, irmãs e eu para corridas, e tenho sido um fã da NASCAR minha vida inteira”, disse Jordan. “A oportunidade de possuir minha própria equipe em parceria com meu amigo Denny Hamlin e ter Bubba Wallace pilotando para nós é muito emocionante para mim.”
“Historicamente, a NASCAR tem lutado contra a diversidade e há poucos proprietários negros. O momento parecia perfeito, pois a NASCAR está evoluindo e abraçando cada vez mais as mudanças sociais. Além do recente compromisso e doações que fiz para combater o racismo sistêmico, vejo isso como uma chance de educar um novo público e abrir mais oportunidades para os negros nas corridas.”
O nome, número do carro, fabricante, patrocinadores e outros detalhes da nova equipe serão anunciados em uma data futura.
Fontes disseram ao Motorsport.com que a equipe está considerando utilizar o número 23, o número do uniforme de Jordan durante a maior parte de sua carreira como jogador no Chicago Bulls.
“Esta é uma oportunidade única na vida que acredito ser uma ótima opção para mim neste momento da minha carreira”, disse Wallace, o único piloto negro na Cup Series.
“Tanto Michael quanto Denny são grandes competidores e estão focados em construir a melhor equipe possível para lutar por vitórias. Sou grato e humilde por Michael e Denny acreditarem em mim e estou super animado para começar esta aventura com eles.”
Hamilton na RBR? Wolff fora da Mercedes? A ‘metralhadora’ de Jordan e mais da F1 com Alonso e cia
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.