Relato da corrida
NASCAR Cup Daytona II

Na madrugada, Dale Jr. vence em Daytona

Em prova que começou com atraso de mais de três horas, piloto do carro #88 domina a corrida e vence mais uma vez no superspeedway. Big one final deixou treze pessoas feridas nas arquibancadas.

Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet com o jogador de beisebol Barry Bonds
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet

Dale Junior não titubeou e dominou a segunda prova de Daytona no ano. O piloto liderou 97, das 160 voltas na madrugada da Flórida. A largada foi dada com mais de três horas de atraso, por causa da chuva e fez com que a bandeira quadriculada fosse dada às 2h41, horário local. Já no fim, um grande acidente envolveu vários carros, com o número #3, de Austin Dillon, voando para a grade de proteção e ferindo ao menos três espectadores. Jimmie Johnson foi o segundo e Denny Hamlin, o terceiro. Junior se junta a Kevin Harvick e Kurt Busch no grupo que já venceu duas vezes este ano. Johnson já conseguiu quatro êxitos.

Antes mesmo do início, Brad Keselowski teve problemas em seu volante, não conseguindo acompanhar o Safety Car num primeiro momento. Com isso, o #2 teve que largar atrás do pelotão. Na largada, Austin Dillon assumiu a liderança sobre Dale Jr. Logo na terceira volta, o primeiro big one, envolvendo dez carros, entre eles Joey Logano, Clint Bowyer, Greg Biffle e Danica Patrick. A relargada foi dada na nona volta, com Dillon retribuindo a liderança para Dale Jr.

Na 17° volta, Kyle Busch perdeu o controle e foi para o muro, mas sem que a direção de prova desse bandeira amarela. Ficou acordado que seria dada uma bandeira amarela de competição, na volta 25, por causa das chuvas em Daytona, o que ajudou muitos pilotos que precisavam ir para os pits. Jimmie Johnson venceu a batalha dos boxes e relargou na frente.

Carl Edwards trouxe a terceira bandeira amarela na volta 52, quando rodou na curva 4, mas sem contato com o muro. Nesse momento, Kyle Busch recebia o free pass e voltava à volta do líder, após ter ficado duas voltas atrás. Na 60, foi a vez de Davi Gilliland chamar a quarta interrupção da prova.

Na volta 80, metade da prova, tínhamos quatro bandeiras amarelas, oito líderes diferentes e 12 mudanças na ponta. Dale Jr era quem mais tinha liderado até então, com 41 voltas.

Na volta 85, Kyle Larson perdeu o controle de seu carro, coletando Carl Edwards, que por sua vez, atingiu Brian Scott, chegando a ficar por cima do carro #33 e ocasionando a quinta amarela da madrugada. Os líderes entraram nos pits e a maioria optou por trocar apenas dois pneus. Kasey Kahne relargou na frente, na volta 92.

Na volta 105, o segundo big one, com Kyle Larson batendo forte no muro. Tudo começou com o toque de Kasey Kahne em cima de Matt Kenseth. Além deles, Aric Almirola, Martin Truex Jr, Brad Keselowski , Jamie McMurray foram os principais nomes envolvidos. A relargada aconteceu na volta 115, com Dale Jr voltando à liderança.

Faltando 33 voltas, Danica Patrick, que já estava com o seu carro remendado, teve um pneu estourado e foi direto para o muro, causando a sétima amarela da madrugada. Dale Jr manteve a ponta, faltando 28 voltas. Nessa altura, ele garantiu pontos extras por liderar o maior número de voltas da corrida, mas estava preocupado com o consumo de combustível, temendo que não daria até o fim.

A oitava bandeira amarela veio faltando 13 voltas para o fim, com Davi Ragan, que rodou na reta oposta, mas não chegou a bater. Na volta 151, Dale Jr. relarga na ponta, com Jimmie Johnson em segundo. Um grande pack de três fileiras foi formado, com o líder se mantendo na ponta e Jimmie Johnson tentando atacá-lo. Faltando cinco voltas, Sam Hornish Jr. vai para a grama, trazendo mais uma bandeira amarela e provocando a primeira prorrogação da prova.

Na relargada, o #88 segurou as investidas de Denny Hamlin e Jimmie Johnson, cruzando em primeiro. Logo atrás dele, um grande big one, em que Austin Dillon voa e acaba acertando a cerca. O piloto saiu andando do seu carro. Treze torcedores foram atingidos pelos destroços dos carros. Oito recusaram atendimento, quatro foram examinados na hora e liberados e um foi para o hospital local e também liberado logo em seguida.

Veja como foi: 

 

 

A próxima etapa da Sprint Cup será em Kentucky, dia 11 de julho, às 20h30.

Confira o resultado final da prova:

Posição Piloto
1 Dale Earnhardt Jr.
2 Jimmie Johnson
3 Denny Hamlin
4 Kevin Harvick
5 Kurt Busch
6 Jeff Gordon
7 Austin Dillon
8 Ryan Newman
9 Trevor Bayne
10 Clint Bowyer
11 Casey Mears
12 David Ragan
13 Landon Cassill
14 Tony Stewart
15 Jamie McMurray
16 Paul Menard
17 Kyle Busch
18 Justin Allgaier
19 Ricky Stenhouse Jr.
20 Greg Biffle
21 AJ Allmendinger
22 Joey Logano
23 Matt Kenseth
24 Alex Bowman
25 Cole Whitt
26 Matt DiBenedetto
27 Brett Moffitt
28 Brendan Gaughan
29 Brad Keselowski
30 Sam Hornish Jr.
31 Josh Wise
32 Kasey Kahne
33 J.J. Yeley
34 Aric Almirola
35 Danica Patrick
36 Jeb Burton
37 Michael Annett
38 Martin Truex Jr.
39 Kyle Larson
40 David Gilliland
41 Carl Edwards
42 Brian Scott
43 Bobby Labonte

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Campeão da NASCAR de 2015 será menor do que a despedida de Gordon
Próximo artigo NASCAR lança novo pacote aerodinâmico para quatro etapas antes do Chase

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil