NASCAR Cup Phoenix II

NASCAR: Logano bate Chastain e conquista seu segundo título na Cup

Piloto norte-americano da Penske chegou à frente do companheiro Ryan Blaney e de Ross Chastain, um de seus rivais pelo título; saiba mais

Nascar Cup champion Joey Logano, Team Penske, Ford Mustang

Joey Logano, da Penske, venceu a etapa final da temporada da NASCAR Cup Series 2022 neste domingo em Phoenix e conquistou o título da categoria, entregando ao proprietário da equipe, Roger Penske, taças da IndyCar e da NASCAR no mesmo ano pela primeira vez.

O editor recomenda:

Logano ultrapassou Chase Briscoe pela liderança quando restavam 29 voltas de um total de 312 e depois se manteve à frente de Ryan Blaney, seu companheiro de Penske, cruzando a linha de chegada em primeiro por 0s301 para vencer e conquistar seu segundo título da Cup Series.

 

Em setembro, Will Power havia dado à Penske o 17º título da equipe na Indy. Na NASCAR, a conquista de Logano é a terceira da equipe na Cup Series. Ross Chastain, o carro mais rápido da prova nos estágios finais, cruzou a linha de chegada em terceiro, 1s2 atrás de Logano.

A vitória de Logano foi sua quarta nesta temporada, com duas delas chegando nos playoffs. Logano agora tem 31 triunfos na NASCAR e dois títulos (a conquista inaugural foi em 2018, enquanto a deste ano é histórica por 2022 marcar a introdução de uma nova geração de carros na Cup).

Além de comemorar, Logano mostrou seu respeito à Joe Gibbs Racing, que neste domingo perdeu Coy Gibbs, vice-presidente da instituição, filho de Joe e pai de Ty Gibbs, que ontem se sagrou campeão da Xfinity Series.

Outros concorrentes ao título neste domingo além do próprio Logano e de Chastain, Christopher Bell completou o top 10, enquanto Chase Elliott foi somente 28º após um incidente (assista abaixo). A classificação final do campeonato, claro, mostra os quatro nesta mesma ordem.

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR: Coy Gibbs, VP da Joe Gibbs e pai de piloto campeão da Xfinity ontem, morre aos 49 anos
Próximo artigo NASCAR se une à GT Sprint Race e terá categoria brasileira a partir de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil