Villeneuve vira dono de equipe na NASCAR Euro Series
Ex-piloto da F1, campeão mundial de 1997, aumenta envolvimento na versão europeia da NASCAR
Jacques Villeneuve terá em uma equipe na NASCAR Euro Series em 2020. O campeão mundial de Fórmula 1 de 1997 e seu amigo de infância, Patrick Lemarie, expandem sua academia de jovens pilotos.
Villeneuve e Lemarie fundaram a academia FEED Racing no ano passado, na mesma temporada em que Villeneuve fez seu retorno às corridas na principal divisão da Euro Series.
A equipe FEED Racing fará duas inscrições em período integral para a Euro 2020, para Villeneuve e Lemarie, com possibilidade de expansão para quatro carros.
Lemarie compartilhará sua entrada com o piloto belga de 17 anos, Simon Pilate.
"Este é um projeto que visa dar aos jovens talentos a oportunidade de crescer e se tornar profissionais nas corridas", disse Villeneuve.
"Eu sempre amei esse tipo de carro e corrida e, depois de ganhar experiência valiosa no ano passado na NWES, estamos prontos para dar o próximo passo."
"Com Patrick, nos conhecemos desde os oito anos de idade, ele era o piloto de teste da BAR na Fórmula 1 e fundamos a academia FEED Racing juntos, então esse é um passo natural à frente.”
"O carro Euro NASCAR é perfeito para aprender o básico de guiar um carro de corrida.”
"É ousado e agressivo, não possui recursos eletrônicos e muita potência e, como dois pilotos compartilham o carro, poderemos fazer um trabalho eficiente junto com nossos jovens pilotos."
"A NASCAR Whelen Euro Series pode abrir um caminho de desenvolvimento muito interessante para eles e, nos próximos meses, avaliaremos a oportunidade de expandir para três ou quatro carros, oferecendo mais pilotos de ponta e talentos futuros."
Villeneuve terminou em oitavo em pontos na divisão Pro da Euro Series em 2019, com duas poles.
Para sua segunda temporada no campeonato, o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1995 diz que "o progresso será o elemento-chave."
"Pessoalmente, quero me sair melhor do que no ano passado e isso inclui, logicamente, lutar pelo campeonato e trazer para casa algumas vitórias", acrescentou.
"O mesmo será para todos os nossos pilotos, queremos que os pilotos do EuroNASCAR Pro possam competir na frente e os pilotos do EuroNASCAR 2 para mostrar que podem alcançar o topo do campeonato em 2021."
Confira imagens da temporada 1997 da F1, com Villeneuve campeão
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.