Em final fantástico, Kyle Busch supera Blaney e vence em Indianápolis
Piloto da Penske tinha corrida da Xfinity Series na mão até última volta, quando Busch o ultrapassou na reta oposta
Em um fim emocionante, Kyle Busch venceu a corrida da Xfinity Series que antecede a Brickyard 400 da Sprint Cup em Indianápiolis neste sábado. O piloto liderou o maior número de voltas da corrida mas perdeu a liderança na última relargada para Ryan Blaney. O piloto da Penske achou que poderia ganhar após ficar na frente nas últimas voltas.
Mas Busch esperou até o último momento para dar o gás que manteve guardado e ultrapassá-lo na reta oposta do circuito de Indy. Com isso, o piloto da Gibbs venceu sua segunda corrida do ano na Xfinity e quarta nos últimos cinco eventos da NASCAR. Blaney foi segundo pela terceira vez.
Em boa apresentação, o mexicano Daniel Suarez ficou em terceiro. Líder da temporada da Xfinity, Chris Buescher apenas figurou na corrida.
Darrell Wallace trouxe a primeira bandeira amarela da prova após parar com seu carro na reta oposta da pista de Indianápolis. Com os líderes Suarez e Busch indo para os pits, a maior parte dos carros também entrou. Na relargada, Paul Menard assumiu a ponta de Kyle Busch. Na volta 23 David Starr e Blake Koch bateram na curva 1, o que trouxe a segunda bandeira amarela.
Com as paradas, Ty Dillon ficou na pista e assumiu a liderança. No entanto, sem parar nas duas amarelas, Kyle Larson o passou pela liderança após Dillon ter ido para os pits. Busch era o segundo colocado. O piloto do 54 passou o xará e foi para primeiro antes da metade da corrida. Blaney assumiu o segundo lugar, com Suarez em terceiro.
O top-3 passou da metade da prova ainda na frente. Na volta 58 Daniel Suarez passou Ryan Blaney pelo segundo lugar. Menard era o quarto e Jones o quinto.
Na volta 64 a terceira janela de pits se abriu em bandeira verde, com Blaney indo aos pits. Em seguida vieram Menard, Busch e Larson. A terceira bandeira amarela aconteceu pouco depois, quando Eric Jones bateu na curva 1. Kyle Busch voltou para a liderança.
Relargando do lado de fora, Busch perdeu o primeiro lugar para Blaney. O piloto da Penske segurou bem a pressão de Kyle até que o piloto da Gibbs errou e ficou para trás. Ainda assim, Busch o passou no fim da prova.
Foi a segunda vitória de Kyle Busch, e a quarta nos últimos cinco eventos da NASCAR.
Confira o resultado (top-20):
1. Kyle Busch Joe Gibbs Racing Toyota 1 hr, 49 mins, 52 secs 100 voltas
2. Ryan Blaney Team Penske Ford + 0.421s
3. Daniel Suarez Joe Gibbs Racing Toyota + 6.011s
4. Paul Menard Richard Childress Racing Chevrolet + 9.972s
5. Elliott Sadler Roush Fenway Racing Ford + 16.279s
6. Kevin Harvick JR Motorsports Chevrolet + 17.092s
7. Kyle Larson HScott Motorsports with Chip Ganassi Chevrolet + 20.334s
8. Regan Smith JR Motorsports Chevrolet + 22.132s
9. Ty Dillon Richard Childress Racing Chevrolet + 22.428s
10. Chase Elliott JR Motorsports Chevrolet + 24.539s
11. Brian Scott Richard Childress Racing Chevrolet + 25.115s
12. Ryan Sieg RSS Racing Chevrolet + 27.445s
13. Brendan Gaughan Richard Childress Racing Chevrolet + 31.042s
14. Aric Almirola Biagi-DenBeste Racing Ford + 31.646s
15. Jeremy Clements Jeremy Clements Racing Chevrolet + 33.624s
16. Chris Buescher Roush Fenway Racing Ford + 33.776s
17. Alex Bowman Athenian Motorsports Chevrolet + 34.591s
18. J.J. Yeley JGL Racing Toyota + 35.780s
19. Dakoda Armstrong Richard Petty Motorsports Ford + 1 volta
20. Ryan Reed Roush Fenway Racing Ford + 1 volta
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.