Jones aproveita azar de Kyle Busch e vence em Chicagoland
Erik Jones vê Kyle Busch ter um pneu furado a 18 voltas do fim e vence última prova antes do Chase, chegando à fase decisiva da Xfinity Series em primeiro lugar
A fase regular da temporada 2016 da NASCAR Xfinity chegou ao fim neste sábado (17), com Erik Jones se aproveitando do infortúnio de Kyle Busch e vencendo a etapa de Chicagoland. Busch, que liderou 154 das 200 voltas, teve um furo em um dos pneus a 18 voltas do final, quando parecia seguir firme para o triunfo.
Na relargada, a 14 voltas do fim, Jones era o quinto. O piloto da Joe Gibbs escalou o pelotão, superando Elliott Sadler a nove voltas do final da prova e assumindo a liderança para de lá não sair mais até a bandeira quadriculada. Foi a quarta vitória do piloto em 2016 e a sexta da carreira.
Kyle Larson foi o segundo e Sadler o terceiro. Daniel Suarez cruzou a linha de chegada em quarto e Justin Allgaier completou o top-5 em Chicagoland.
Chase definido
Com a prova deste sábado, foram definidos os 12 pilotos que disputarão a primeira edição do Chase da Xfinity: Jones, Sadler, Suarez Allgaier, Ty Dillon, Brendan Gaughan, Brennan Poole, Darrell Wallace Jr., Ryan Reed, Blake Koch e Ryan Sieg.
Dos participantes, apenas três - Jones, Sadler e Suarez - venceram corridas nesta temporada. Os demais pilotos entraram no Chase pelos pontos. A fase decisiva, que terá sete etapas, começa no próximo sábado, no oval de Kentucky.
Confira o resultado final:
Pos. | Num. | Piloto | Carro | Voltas | Tempo | ||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 20 | Erik Jones | Toyota | 200 | 2:29'17 | ||||
2 | 42 | Kyle Larson | Chevrolet | 200 | 0.392 | ||||
3 | 1 | Elliott Sadler | Chevrolet | 200 | 1.796 | ||||
4 | 19 | Daniel Suarez | Toyota | 200 | 1.921 | ||||
5 | 7 | Justin Allgaier | Chevrolet | 200 | 4.154 | ||||
6 | 88 | Clint Bowyer | Chevrolet | 200 | 4.834 | ||||
7 | 22 | Joey Logano | Ford | 200 | 6.265 | ||||
8 | 62 | Brendan Gaughan | Chevrolet | 200 | 7.935 | ||||
9 | 2 | Paul Menard | Chevrolet | 200 | 8.585 | ||||
10 | 33 | Brandon Jones | Chevrolet | 200 | 8.916 | ||||
11 | 3 | Ty Dillon | Chevrolet | 200 | 9.267 | ||||
12 | 39 | Ryan Sieg | Chevrolet | 200 | 9.946 | ||||
13 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 200 | 11.649 | ||||
14 | 44 | J.J. Yeley | Toyota | 200 | 12.240 | ||||
15 | 11 | Blake Koch | Chevrolet | 200 | 12.791 | ||||
16 | 51 | Jeremy Clements | Chevrolet | 200 | 13.958 | ||||
17 | 01 | Ryan Preece | Chevrolet | 200 | 15.334 | ||||
18 | 93 | David Starr | Chevrolet | 199 | 1 volta | ||||
19 | 0 | Garrett Smithley | Chevrolet | 199 | 1 volta | ||||
20 | 6 | Darrell Wallace Jr. | Ford | 198 | 2 voltas | ||||
21 | 48 | Brennan Poole | Chevrolet | 198 | 2 voltas | ||||
22 | 28 | Dakoda Armstrong | Toyota | 198 | 2 voltas | ||||
23 | 90 | Martin Roy | Chevrolet | 198 | 2 voltas | ||||
24 | 78 | BJ McLeod | Ford | 197 | 3 voltas | ||||
25 | 13 | Timmy Hill | Toyota | 196 | 4 voltas | ||||
26 | 52 | Joey Gase | Chevrolet | 196 | 4 voltas | ||||
27 | 25 | Ryan Ellis | Chevrolet | 194 | 6 voltas | ||||
28 | 07 | Ray Black Jr. | Chevrolet | 184 | 16 voltas | ||||
29 | 97 | Jordan Anderson | Chevrolet | 151 | 49 voltas | ||||
30 | 74 | Mike Harmon | Dodge | 126 | 74 voltas | ||||
31 | 14 | Jeff Green | Toyota | 110 | 90 voltas | ||||
32 | 16 | Ryan Reed | Ford | 101 | 99 voltas | ||||
33 | 15 | Travis Kvapil | Ford | 82 | 118 voltas | ||||
34 | 89 | Morgan Shepherd | Chevrolet | 49 | 151 voltas | ||||
35 | 77 | Spencer Boyd | Chevrolet | 43 | 157 voltas | ||||
36 | 92 | Dexter Bean | Chevrolet | 36 | 164 voltas | ||||
37 | 70 | Derrike Cope | Chevrolet | 27 | 173 voltas | ||||
38 | 40 | Carl Long | Dodge | 16 | 184 voltas | ||||
39 | 4 | Ross Chastain | Chevrolet | 9 | 191 voltas | ||||
40 | 10 | Matt DiBenedetto | Toyota | 3 | 197 voltas |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.