Alonso diz que anunciará seu futuro em outubro
Após ação com Jimmie Johnson, piloto minimiza grande interesse em correr na NASCAR: “nunca testei um carro”
Fernando Alonso e Jimmie Johnson, piloto da NASCAR, publicaram um vídeo intrigante no Twitter em que sugerem uma mudança de carros entre eles.
Nesta quinta-feira, o espanhol foi questionado sobre essa opção em Singapura e, embora tenha esclarecido que nada foi decidido, ele não fechou as portas para a competição americana.
"Não realmente", respondeu Alonso quando perguntado se ele tinha um interesse especial pela NASCAR. "Quero dizer, é outra categoria atraente, e todas as competições de automobilismo têm suas coisas boas, suas coisas ruins, seu apelo..."
"Sabemos que a NASCAR é uma das maiores categorias do automobilismo, mas, obviamente, eu nunca testei o carro, tenho zero informações sobre o campeonato, as regras. É muito difícil de julgar, mas vamos ver o que acontece lá."
Alonso, que testou na IndyCar pela primeira vez em um circuito não oval na última semana, insiste que este teste não foi definitivo, e quando perguntado sobre as diferenças encontradas em relação à F1, disse: "foi emocionante. Era diferente, definitivamente foi um desafio maior, mais fisicamente exigente. O mundo fora da F1 é maior".
"Mas a razão para o teste não foi tomada de uma decisão final. Normalmente entendem o que querem e nunca realmente escrevem o que eu digo. Fazem a sua própria interpretação. Eu disse que este teste não era definitivo, só que parece como se tivesse tomado a decisão, não é verdade."
O ainda piloto da McLaren, que confirmou que não vai mais testar até o fim da temporada, disse que tem muito a analisar e definiu uma data para a sua decisão: "como eu já disse muitas vezes, eu quero ser o melhor piloto do mundo, não apenas na F1".
"Estou estudando algumas coisas, e espero que em outubro eu possa ter tudo resolvido, e eu vou contar para vocês."
O espanhol de 37 anos disse que está focado em 2019, e admite que, se você não se sente preparado, não tomar qualquer decisão precipitada: "não busco apenas algo que me pareça atraente, mas tem as melhores coisas do esporte a motor. Para alguns, posso não estar pronto e tenho que estudar o quanto de preparo e dedicação preciso fazer para ser competitivo e estar preparado”.
"Se sinto que posso estar bem, aceitarei o desafio. Se não, talvez adie o desafio pela frente. Eu tenho que considerar de forma mais ampla."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.