Recomendado para você

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola
Entrevista

Com foco na F1, Pietro Fittipaldi não fecha porta na NASCAR

Campeão nas categorias de base do campeonato norte-americano na adolescência, Fittipaldi diz por que optou por uma carreira na Europa

Limited Late Models race winner Pietro Fittipaldi
Limited Late Models race winner Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, Hickory Speedway Track Champion in the NASCAR Whelen All American Series
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi

De saída da Fórmula 3 europeia para correr na Fórmula 3.5 V8, Pietro Fittipaldi se vê chegando cada vez mais perto da Fórmula 1. Durante a adolescência o piloto tomou uma decisão importante na carreira, que foi abandonar ao automobilismo americano para correr na Europa.

Antes almejando chegar à divisão principal da NASCAR, o piloto agora tem como meta estar na Fórmula 1 em breve. Segundo ele, a mudança foi graças a uma grande oportunidade lhe concedida por um patrocinador.

“Havia ganhado um campeonato na NASCAR (Whelen All-American Series, em 2011) e aí no ano seguinte fui novato do ano em outro campeonato acima”, falou ao Motorsport.com o neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi.

“Antes não tinha tido a oportunidade de ir para a Europa. Meus patrocinadores na época também queriam que eu corresse nos EUA. Mas tive essa oportunidade com a escuderia Telmex, e era algo que eu não podia deixar passar.”

“Acho que a Europa é uma escola muito boa, e com a Telmex - que tem dois pilotos na Fórmula 1 – era um negócio único. Por isso hoje estou correndo na Europa.”

Questionado se havia desistido de correr na NASCAR definitivamente, Pietro ressaltou que apenas alterou seu foco. Mas não descarta nada: “nunca virei a página”.

“Quando estava na NASCAR eu falava: ‘nunca vou para a Fórmula 1, nunca vou seguir estes passos porque não tem nada a ver. Estou correndo na NASCAR. Isso é EUA e lá é Europa’.”

“Eu aprendi a nunca fechar a porta para nada. Porque do nada, em alguns meses, eu estava correndo na Europa. Sempre estou de portas abertas. O foco agora é a Fórmula 1, mas quem sabe se um dia eu fizer minha carreira na Europa eu não possa voltar e correr na NASCAR.”

Com Erick Gabriel

Artigo anterior "É covardia comparar audiências de NASCAR e Indy”, diz especialista
Próximo artigo Sucesso da Chevrolet levou Ford até Stewart-Haas, diz GM

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros