Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'
Entrevista

Com foco na F1, Pietro Fittipaldi não fecha porta na NASCAR

Campeão nas categorias de base do campeonato norte-americano na adolescência, Fittipaldi diz por que optou por uma carreira na Europa

Limited Late Models race winner Pietro Fittipaldi
Limited Late Models race winner Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, Hickory Speedway Track Champion in the NASCAR Whelen All American Series
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi

De saída da Fórmula 3 europeia para correr na Fórmula 3.5 V8, Pietro Fittipaldi se vê chegando cada vez mais perto da Fórmula 1. Durante a adolescência o piloto tomou uma decisão importante na carreira, que foi abandonar ao automobilismo americano para correr na Europa.

Antes almejando chegar à divisão principal da NASCAR, o piloto agora tem como meta estar na Fórmula 1 em breve. Segundo ele, a mudança foi graças a uma grande oportunidade lhe concedida por um patrocinador.

“Havia ganhado um campeonato na NASCAR (Whelen All-American Series, em 2011) e aí no ano seguinte fui novato do ano em outro campeonato acima”, falou ao Motorsport.com o neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi.

“Antes não tinha tido a oportunidade de ir para a Europa. Meus patrocinadores na época também queriam que eu corresse nos EUA. Mas tive essa oportunidade com a escuderia Telmex, e era algo que eu não podia deixar passar.”

“Acho que a Europa é uma escola muito boa, e com a Telmex - que tem dois pilotos na Fórmula 1 – era um negócio único. Por isso hoje estou correndo na Europa.”

Questionado se havia desistido de correr na NASCAR definitivamente, Pietro ressaltou que apenas alterou seu foco. Mas não descarta nada: “nunca virei a página”.

“Quando estava na NASCAR eu falava: ‘nunca vou para a Fórmula 1, nunca vou seguir estes passos porque não tem nada a ver. Estou correndo na NASCAR. Isso é EUA e lá é Europa’.”

“Eu aprendi a nunca fechar a porta para nada. Porque do nada, em alguns meses, eu estava correndo na Europa. Sempre estou de portas abertas. O foco agora é a Fórmula 1, mas quem sabe se um dia eu fizer minha carreira na Europa eu não possa voltar e correr na NASCAR.”

Com Erick Gabriel

Artigo anterior "É covardia comparar audiências de NASCAR e Indy”, diz especialista
Próximo artigo Sucesso da Chevrolet levou Ford até Stewart-Haas, diz GM

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros