Barrichello faz primeiro teste na Austrália: "É como andar de bicicleta"
Vencedor de 11 GPs da Fórmula 1 com a Ferrari, brasileiro faz seu retorno aos monopostos no S5000, após hiato de sete anos

Em seu retorno aos monopostos após sete anos de dedicação praticamente exclusiva à Stock Car, Rubens Barrichello disse está se ajustando ao poderoso veículo da S5000. O brasileiro testou o carro da categoria australiana pela primeira vez nesta terça-feira. "É como andar de bicicleta. Foram sete anos sem isso, então estou me acostumando a tudo com calma”, comentou.
Vencedor de 11 GPs na Fórmula 1 com a Ferrari, Rubinho deu suas primeiras voltas com o monoposto e pôde conhecer Phillip Island, onde ocorrem os testes da S5000. A corrida, marcada para este fim de semana, acontece no circuito de Sandown, também novo para o brasileiro.
Questionado pelo Motorsport.com sobre a sensação de correr em Phillip Island, Barrichello respondeu: "É adorável estar aqui em Phillip Island, que pista. Tudo é muito novo para mim, não apenas o carro, mas a pista e toda a situação com o ar soprando no meu rosto novamente".
Leia também:
"Ainda não estou me encaixando no cockpit corretamente [após o] ajuste de ontem, então há algumas mudanças por vir, mas estou evoluindo, conhecendo todos e aprendendo com a pista e o carro”.
"É muita potência, é bom sentir isso mais uma vez. Basicamente, você tem um tremendo pneu grande na traseira e um menor na frente, portanto, é necessário equilibrar isso de alguma forma com a pilotagem e a configuração. Além disso, precisamos ver como o carro está aerodinamicamente”, analisou Rubinho.
"Estou demorando um pouco para me sentir [em sintonia] com o carro, mas depois vou em frente". O treino oficial em Sandown nesta sexta-feira. Até lá, relembre a carreira de Barrichello na galeria do Motorsport.com abaixo:





























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Pilota famosa no OnlyFans volta às corridas com patrocínio da plataforma adulta

F1: Fã é ferido por destroços do carro de Magnussen no GP da Austrália

Ken Block, estrela do rally, morre aos 55 anos após acidente com moto de neve


Com Antonelli e brasileiro, quem são os 20 pilotos mais jovens a chegar ao pódio da F1?

Rubens Barrichello segue jornada 'silenciosa' com filho no WEC: "Olho para Dudu com um sonho"

F1: Brawn de Barrichello será leiloado no GP de Miami
Últimas notícias

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.