Recomendado para você

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Últimas notícias

Barrichello volta a competir em monopostos depois de sete anos

Recordista de provas na F1 participará da primeira etapa da S5000, nova categoria australiana em setembro

Rubens Barrichello

Rubens Barrichello voltará a correr em um monoposto depois de sete anos. O recordista de provas da F1 voltará a competir neste tipo de carro na primeira etapa da S5000, nova categoria do automobilismo australiano. O desafio será em Sandown, em Melbourne, no próximo mês.

A última vez que Rubinho competiu em um monoposto foi em 2012, quando fez a temporada completa da Indy.

Apesar de nunca ter corrido no Sandown International Raceway, Barrichello conseguiu pódios no GP da Austrália de F1 em 2000, 2001, 2004, 2005 e 2009.

Leia também:

"Estive na Austrália muitas vezes durante minha carreira na Fórmula 1, estou animado em voltar para a primeira corrida da S5000", disse Barrichello.

“O conceito da fórmula S5000 é muito interessante. O carro parece ser um verdadeiro desafio, e estou ansioso para fazer minha parte em sua abertura.”

"É impressionante ver e ouvir o som do motor V8 de cinco litros do S5000. Eu nunca estive no circuito de Sandown antes, então haverá muito a absorver, mas parece um ótimo local para os S5000s fazerem sua estreia. Vai ser uma ótima experiência.”

O chefe da categoria, Chris Lambden, acrescentou que está ansioso para ver o piloto brasileiro em um dos carros de 560 cavalos.

"Estamos entusiasmados que um piloto do pedigree de Rubens esteja chegando a Melbourne para competir na primeira corrida da S5000", disse Lambden.

“Quando nos propusemos a criar uma categoria de primeiro nível para a Austrália, adaptada à psique da V8 australiana, esperávamos que ela proporcionasse um incentivo para voltar a focar os holofotes em uma forma de corrida que foi o centro das atenções nos últimos anos.”

"Rubens, de fato, venceu a corrida mais recente, no último final de semana, em Campo Grande. Ele é um piloto de verdade.”

A abertura da corrida S5000 acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro.

Ampliando horizontes

A S5000 é a mais nova categoria que Barrichello adiciona em seu currículo. Confira as outras que ele já competiu em sua carreira.

1993: Jordan, 18º no campeonato (2 pts). Barrichello esteve na F1 entre 1993 e 2011, com 326 participações e 322 largadas. É o recordista absoluto na história da categoria.
1994: Jordan, 6º no campeonato (19 pts). Com passagens por Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams, Barrichello conquistou 11 vitórias na carreira - é o 27º na história, empatado com Felipe Massa e Jacques Villeneuve.
1995: Jordan, 11º no campeonato (11 pts).
1996: Jordan, 8º no campeonato (14 pts)
1997: Stewart, 13º no campeonato (6 pts)
1998: Stewart, 12º no campeonato (4 pts)
1999: Stewart, 7º no campeonato (21 pts)
2000: Ferrari, 4º no campeonato (62 pts). A primeira vitória na F1 veio na Alemanha, em 2000. Largando de 18º, Barrichello conseguiu a terceira maior recuperação da história da categoria, ficando atrás apenas de John Watson (22º - EUA, 1983) e Bill Vukovich (19º - Indy 500, 1954).
2001: Ferrari, 3º no campeonato (56 pts)
2002: Ferrari, vice-campeão (77 pts)
2003: Ferrari, 4º no campeonato (65 pts)
2004: Ferrari, vice-campeão (114 pts)
2005: Ferrari, 8º no campeonato (38 pts). O brasileiro foi 68 vezes ao pódio.
2006: Honda, 7º no campeonato (30 pts)
2007: Honda, 20º no campeonato (0 pts)
2008: Honda, 14º no campeonato (11 pts)
2009: Brawn, 3º no campeonato (77 pts). Foram 21 poles na F1.
A última vitória de Barrichello na F1 foi no GP da Itália de 2009.
Desde então, o Brasil não esteve mais no topo do pódio.
2010: Williams, 10º no campeonato (47 pts)
2011: Williams, 17º no campeonato (4 pts)
2012 (Indy): KV, 12º no campeonato (289 pts)
2013 (Stock Car): Full Time, 8º no campeonato (120 pts)
2014 (Stock Car): Full Time, campeão (234 pts)
2015 (Stock Car): Full Time, 4º no campeonato (188 pts)
2016 (Stock Car): Full Time, vice-campeão (295 pts)
2017 (Stock Car): Full Time, 5º no campeonato (251 pts)
2018 (Stock Car): Full Time, 4º no campeonato (242 pts)
2019 (Stock Car): Full Time, 4º no campeonato (168 pts)*
*Campeonato em andamento
29
Artigo anterior De Silvestro: Programas, como da Red Bull, seriam melhor que W Series
Próximo artigo Prova histórica da Fórmula Vee tem vitórias de jovem piloto, acidentes e recordes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros