Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Porsche Cup apresenta novo formato de classificação para etapa Sprint de Goiânia

Categoria do automobilismo brasileiro troca a inversão de grid com sorteio para a corrida 2 por classificações independentes

Largada da Porsche Carrera Cup em Goiânia

Neste fim de semana, a Porsche Cup Brasil volta a acelerar após mais de um mês de pausa desde a passagem pela Argentina. O palco da vez é o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e a penúltima etapa Sprint da temporada 2022 contará com um novo modelo de classificação.

Para esta etapa, a Porsche troca o sistema de inversão de grid para a segunda corrida com base em sorteio por duas sessões independentes de classificação, com ambas sendo realizadas na manhã do sábado.

Leia também:

As atividades do sábado começam como primeiro quali da Carrera Cup às 9h15, com a segunda sessão acontecendo menos de uma hora depois, às 10h05. Já a Sprint Challenge terá suas classificações às 9h45 e 10h35, sempre no horário de Brasília.

Líder da Carrera Cup, Marçal Müller acredita que o novo modelo privilegia a performance dos pilotos em vez da sorte.

“Achei isso uma decisão legal da Porsche”, disse. “Isso tira um pouco da decisão do campeonato, com algum piloto podendo ganhar ou perder por causa da sorte da inversão de grid que havia com o sorteio. É uma boa iniciativa, para chegarmos à final do campeonato e realmente ganhar quem for o melhor e não quem teve mais sorte”.

Concorrente direto de Müller na luta pelo título, Enzo Elias chega à Goiânia buscando assumir a liderança da Carrera Cup. No momento, o piloto de Brasília está 20 pontos atrás, e espera reverter a situação graças aos descartes, que serão aplicados após o fim de semana.

Por isso, Elias acredita que a mudança do formato veio no melhor momento possível, possibilitando-o garantir duas boas posições de largada em busca do máximo de pontos possível.

“Acredito que, se estivermos mais rápidos, sim”, comentou. “Só tem a acrescentar. [O novo modelo] veio em um momento bom, principalmente porque precisamos pontuar bem nas duas corridas, não somente em uma”.

“Então o fato de termos um carro rápido, e sem problemas, pode nos deixar confiante de termos duas boas posições de largada em vez de mais à frente na primeira e atrás na segunda. Então acredito que será bom e vamos correr atrás de duas poles e duas vitórias”.

Artigo anterior Porsche Cup: Em Goiânia, Raijan acelera de olho na calculadora
Próximo artigo Porsche: Elias mira fim de semana forte após sexta com problemas no carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros