Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Porsche Cup encara recorde de temperatura na etapa tripla de Interlagos

Capital paulista bateu recorde de temperatura para esta época do ano desde 1943

Werner Neugebauer

A quarta etapa da Porsche Cup 2020, terceira do campeonato de Sprint, trouxe um recorde para Interlagos antes mesmos dos carros entrarem na pista, o de temperatura.

Uma onda de calor nunca antes vista no início da primavera também desembarcou na capital paulista. Essa época do ano não registrava temperaturas acima dos 35°C desde 2014.

Leia também:

Com 38°C de temperatura ambiente, o asfalto de Interlagos atingiu picos de 55°C e os bólidos alcançaram temperaturas que passaram dos 60ºC.

Foi a maior temperatura na capital paulista desde o início da medição oficial, em 1943.

Ricardo Miranda, engenheiro da Porsche Cup, falou com exclusividade para o Motorsport.com, em Interlagos, sobre os efeitos das altas temperaturas nos bólidos da categoria.

“O alto calor prejudica muito os pneus, as equipes têm que trabalhar com muita atenção na pressão para controlar ao máximo o desgaste que eles sofrem ao longo da corrida. Os compostos chegaram a atingir temperaturas na casa dos 130ºC durante os treinos de quinta feira. Outra coisa que esse calor afeta é o desempenho dos carros. Existe uma pequena perda de potência e de velocidade de reta por conta da temperatura externa e da pista.”

Werner Neugebauer, piloto vencedor da primeira etapa da Porsche Endurance, no Velocitta e quarto colocado na Carrera Sprint falou sobre os efeitos do calor para os pilotos.

“Não é comum andarmos em temperaturas tão elevadas quanto hoje”, disse o piloto da Shell. “Geralmente essas temperaturas nos pegamos correndo em Goiânia ou no Velocitta. Nos treinos da corrida de Endurance nós treinamos com um calor parecido com esse. E é um desafio imenso, o carro perde potência, o motor não rende bem e o pneu também perde desempenho. É como se estivéssemos andando em uma pista de bolinhas de gude. Precisamos cuidar do carro e nos cuidar também. Nos hidratar e estar com o preparo físico em dia para suportar essa temperatura dentro do carro.”

Para sexta-feira, a previsão é de altas temperaturas, os pilotos aceleram com expectativas girando na casa dos 38°C para os qualis e para a primeira corrida da rodada tripla.

No sábado a previsão é de temperatura baixa e com possibilidade de chuva em Interlagos.

As atividades da Porsche Cup começam nesta sexta-feira (02), com as provas da Carrera e GT3 Cup. O Motorsport.com transmite as provas ao vivo a partir das 16h, diretamente do autódromo de Interlagos.

Veja como foi a primeira etapa da Endurance da Porsche Cup Brasil

PODCAST: Kimi Raikkonen, 'apenas' um grande personagem ou um verdadeiro campeão?

 

Artigo anterior Porsche Cup: Feldmann revela estratégia para disputa do título: “Tenho que marcar o Paludo”
Próximo artigo Porsche Cup adere ao Outubro Rosa e carros terão novidades; confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros