Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Porsche Cup: Letícia Bufoni revela quais lições leva do automobilismo para o mundo do skate

Skatista faz sua estreia na Porsche Cup em 2024 correndo pela classe Sprint Trophy

Letícia Bufoni

O grid da Porsche Cup Brasil ganhou em 2024 um reforço de renome internacional: a skatista Letícia Bufoni, um dos maiores nomes dos esportes radicais atuais. Correndo na classe Sprint Trophy, a nova “escola” da categoria, a paulistana divide o ano entre a quatro rodas de seu 911 e as do skate.

O começo da trajetória de Letícia na Porsche tem sido dos mais atribulados. Na estreia, em Goiânia, estava prestes a conquistar um pódio quando tomou um toque na última curva da última volta. Já no Velocitta, acabou rodando, precisando fazer uma corrida de recuperação.

Leia também:

Correndo neste fim de semana em Interlagos a terceira de cinco etapas previstas para a Sprint Trophy em 2024, a skatista falou com o Motorsport.com e fez um balanço de seu ano de estreia.

“Até aqui foram muitos aprendizados. Estou curtindo muito o processo de começar numa categoria de base, começar do zero. Eu não tenho experiência nenhuma em pista, estou pegando toda a experiência agora esse ano aqui na Porsche e está sendo incrível. Acho que tenho evoluído bastante”.

“Na Sprint Trophy, eu comecei na subdivisão inferior, e já na segunda etapa eu subi para a principal. É mais difícil né porque tem pessoas aqui, pessoas que já correram ano passado, então a maioria tem mais experiência que eu, mas acredito que estou evoluindo. Estou andando rápido e estou curtindo muito, e acho que isso é o mais importante”.

Bufoni fez ainda uma análise de sua evolução como piloto neste breve espaço de tempo:

“Com certeza [tenho que melhorar] em tudo. Tem pessoas que pilotam por 30, 40 anos e ainda têm coisas para melhorar. Como eu no skate. Eu ando de skate há 21, 22 anos. E ainda tem muita coisa para aprimorar e aprender. Eu acho que no automobilismo é a mesma coisa. Acho que nunca é suficiente. Tem muita coisa que preciso melhorar”.

Quando questionada sobre quais lições tira do automobilismo para usar no mundo do skate e vice-versa, Letícia explicou como que essa experiência a faz valorizar o que já tem em sua vida.

“Eu acho que é muito bom você fazer uma coisa tendo que começar do zero. Quando eu volto para o skate, eu sou boa no skate, e eu passo a valorizar muito mais isso. É por isso que eu sempre fiz muitos esportes diferentes, porque a melhor sensação é você saber que é boa em alguma coisa”.

“Depois de muitos anos você acaba esquecendo essa sensação. Então é muito bom vir aqui, tendo que aprender tudo do zero, não conseguir uma colocação boa, e aí chegar no skate, que é a minha praia, onde eu sei tudo, os detalhes, como chegar na pista, como montar uma volta...”.

“É muito bom você ter essa experiência. E eu não vejo horas de ter essa experiência aqui também”.

Hamilton OCTACAMPEÃO? ENEA? Alonso TRICAMPEÃO? Novo sistema de PONTUAÇÃO mudaria a HISTÓRIA DA F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Porsche Cup em Interlagos
Próximo artigo Porsche: Vivacqua converte pole em vitória após corrida 1 caótica da Carrera Cup em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros