Recomendado para você

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Porsche Cup: Maurício e Azevedo explicam forte início e "quase milagre” em vitória

Pilotos que levaram All-Star Race há três semanas revelam os segredos para novo triunfo em Interlagos

Ricardo Maurício e Eduardo Azevedo

Ricardo Maurício não chegará como candidato ao título da Stock Car na próxima semana, mas a fase na Porsche Cup é completamente oposta. Há três semanas ele e Eduardo Azevedo venceram a primeira edição do All-Star da categoria em Interlagos, na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1.

Leia também:

Neste sábado, a dupla voltou a brilhar em São Paulo, na corrida de 500 km que fechou o campeonato de Endurace de 2021. Após a corrida, carregando os troféus da geral e da classe Sport, Ricardinho comentou sua atual fase e também do início de prova imposto pelo seu companheiro de longa data.

“É uma fase muito boa, resumindo um pouco o meu ano em todas as categorias. Na Stock eu tive Covid, três quebras, um acidente, furo de pneu, estou fora da disputa do título, mas ao mesmo tempo, foi muito maravilhoso, já que eu tive meu maior número de vitórias em uma temporada, que foram seis, além daquela etapa inédita em Goiânia, o All Star daqui e os 500 km.”

“Para ser sincero, é um ano muito bom para mim, só tenho a agradecer a todos os parceiros. A gente sabe que são mais derrotas do que vitórias, é disso que o automobilismo é feito infelizmente, mas está sendo um ano maravilhoso. A parceria com o Dudu vem de longa data, na verdade eu sou coach dele há muito tempo e uma pessoa maravilhosa, com o coração enorme”.

Maurício elogiou o início de corrida pouco comum de Azevedo: “O Dudu não foi tão bem ontem, deu uma garoada na classificação, mas hoje ele fez uma corrida de tirar o chapéu, com uma excelente largada, coisa que ele nunca tinha feito antes. Ele sempre é muito cauteloso e ele fez uma largada espetacular, agressiva, tinha um ritmo de corrida muito bom e com certeza isso impactou bastante nossa vitória.”

Já ‘Dudu’ foi mais duro consigo mesmo quando falou do treino de classificação e explicou o momento crucial, logo no início.

“A classificação ontem não foi legal, principalmente a minha performance, ela foi muito ruim. Eu saí daqui ontem bastante desanimado e aí o intuito hoje era vir e me divertir, mas em 17º eu nunca imaginava que a gente pudesse brigar nem por um pódio na categoria Sport. Falei com o Ricardinho de manhã que eu hoje ia correr como nunca.”

“Larguei muito bem, então fui de 17º para 13º, tiveram alguns enroscos na primeira e segunda voltas e aí, quando eu vi, estava em nono.”

“Mas o nosso pulo do gato foi que a nossa estratégia era eu fazer um stint muito curto, para ele entrar e pegar a pista livre. Quando eu estava entrando nos boxes, deu safety car, foi um quase milagre. O mais incrível foi que no nosso primeiro pit stop eles erraram na contagem e tivemos que fazer um drive-thru, senão era para a gente ganhar por um minuto.”

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior Porsche Cup: Ricardo Maurício e Edu Azevedo vencem 500 km de Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Elias celebra “quatro títulos em cinco” e Giassi explica estratégia de título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros