Recomendado para você

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Porsche Cup: Vitória na Endurance “lava a alma” de Paludo e Dirani após quebra em Interlagos

Dupla do carro #7 teve uma vitória sólida para compensar quebra próximo ao fim da etapa de Interlagos

Miguel Paludo e Dennis Dirani

Miguel Paludo e Dennis Dirani foram os grandes nomes do sábado da Porsche Cup Endurance em Goiânia. Saindo da pole position, a dupla do carro #7 fez uma prova sólida, abrindo boa vantagem para os rivais e vencer com folga, “lavando a alma” após uma sequência de resultados ruins nas provas de longa duração.

Dirani, que foi responsável pela largada, vivenciou o único momento de tensão da dupla: uma bela disputa com Gaetano di Mauro nas primeiras voltas, antes que o carro #88 perdesse potência, tendo que voltar aos boxes.

Leia também:

O piloto explicou ainda que eles apostaram em uma estratégia oposta à que eles normalmente aplicam nas provas de longa duração.

 “Nós mudamos um pouco a estratégia para hoje. Sempre temos o Miguel largando e agora fizemos uma estratégia mais agressiva, comigo largando e fazendo voltas de classificação no começo”, disse Dirani ao Motorsport.com. “Tanto que o Gaetano [di Mauro] foi para a mesma, e ficamos trocando voltas rápidas”.

“De um lado foi bom, conseguimos abrir em relação ao resto e depois o Miguel fez um ótimo controle de pneus no meio da corrida. Ele fez dois stints com o mesmo pneu, controlando bem e abrindo distância, para que eu administrasse no final apesar do Salas bem rápido”.

A vitória coloca Paludo e Dirani de volta à luta pelo título da Endurance, já que a etapa final, em Interlagos, terá pontuação dobrada. E, para ambos, essa vitória vem para “lavar a alma”, após dois resultados ruins nas provas de Interlagos, no final de 2020 e em agosto.

“Desde o ano passado estávamos engasgados. Corremos a última do ano passado, fizemos pole também e tivemos uma infelicidade com o safety car. Na última tivemos uma quebra disputando a vitória e essa veio para lavar a alma. A última vale o dobro de pontos, então tudo está aberto, vamos com tudo até a última volta”.

Paludo disse a vitória vem para mostrar a velocidade que a dupla já vinha exibindo desde antes, admitindo ainda que a estratégia adotada era arriscada.

“Foi uma estratégia arriscada, porque se tivesse um safety car no meio, teríamos que mudar nossas decisões. Procuramos maximizar a posição de largada e foi isso que fizemos. O Dennis fez um ótimo primeiro stint, abrindo uma boa vantagem”.

“Eu fiz o segundo e terceiros, e segui abrindo bem, para que o Dennis pudesse administrar. No final de semana todo mostramos velocidade, pole, além de andar na frente. Foi uma vitória suada e mostra o quanto trabalhamos para que isso acontecesse”.

Apesar do resultado ruim em Interlagos, Paludo acredita que eles tenham chance de lutar pelo título, mesmo com a diferença de pontos.

“A última prova tem pontuação dupla. Eu já tive situação de chegar na Endurance com 30, 40 pontos de vantagem e com algumas posições a diferença já sumiu. Então até a quadriculada dos 500km de Interlagos o campeonato não acabou”.

Veja como foi a etapa de Endurance da Porsche Cup em Goiânia:

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Porsche Cup: Paludo e Dirani vencem os 300km de Goiânia, segunda etapa da Endurance
Próximo artigo Porsche: Vencedor na GT3 Cup, Müller teve que se adaptar rapidamente ao carro da 3.8

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros