Porsche Endurance: Muller / Elias 'seguram' Rubinho / Neugebauer e vencem os 300km de Termas de Río Hondo
Veteranos da categoria desbancaram Barrichello e Werner na disputa dos modelos 992; entre os 991/2, triunfo de Gabriel Casagrande e Alceu Feldmann Neto
Marçal Müller e Enzo Elias
Foto de: Luca Bassani
Na tarde deste domingo, a Porsche Cup Brasil realizou na Argentina a disputa dos 300 km de Termas de Río Hondo, segunda etapa do campeonato Endurance da temporada 2024, após o torneio de corridas longas ser 'inaugurado' também num evento internacional, os 300 km do Estoril, em Portugal.
E quem venceu a rodada 'hermana' foi a dupla Marçal Muller / Enzo Elias, que não deu margem para os rivais nem após a intervenção final do safety car, com a bandeira verde derradeira a uma volta do fim da disputa em Santiago del Estero. Na Challenge, vitória de Gabriel Casagrande e Alceu Feldmann Neto.
A segunda posição geral foi do duo Rubens Barrichello / Werner Neugebauer -- na classe intermediária Sport, vitória de Francisco Horta / William Freire, enquanto na divisão Rookie, a mais democrática, triunfo de Caio Collet / Eduardo Menossi.
Na Challenge, além da glória de Casagrande e Feldmann Neto -- também vencedores na categoria Rookie --, quem subiu no lugar mais alto do pódio na classe Sport foi o duo Felipe Baptista / Matheus Roque.
1 – #544. Marçal Muller e Enzo Elias – 63 voltas
2 – #8. Werner Neugebauer e Rubens Barrichello +1.550s
3 – #88. Pedro Boesel e Ricardo Maurício +4.183
4 – #1. Alceu Feldmann e Guilherme Salas +4.350
5 – #77. Francisco Horta e William Freire (S) +6.883
6 – #31. Marcos Regadas e Jeff Giassi (S) +9.412
7 – #3. Franco Giaffone e Cesar Ramos +10.187
8 – #27. Josimar Junior e Sergio Ramalho (S) +10.342
9 – #80. Rouman Ziemkiewicz e Nelson Piquet Jr. (S) +10.893
10 – #29. Rodrigo Mello e Thiago Camilo +11.608
11 – #85. Eduardo Menossi e Caio Collet (R) +12.042
12 – #33. Bruno Campos e Nicolas Costa (R) +12.259
13 – #100. Sebá Malucelli e Marcos Gomes (R) +15.021
14 – #111. Fefo Barrichello e Dudu Barrichello +18.890
15 – #70. Lucas Salles e Rafael Suzuki +19.211
16 – #888. Lineu Pires e Beto Gresse (S) +25.191
17 – #14. Carlos Campos e Tony Kanaan (S) +26.402
18 – #25. Paulo Sousa e Galid Osman (R) +1:19.246
19 – #83. Alceu Feldmann Neto e Gabriel Casagrande (R) – 1 volta
20 – #60. Ramon Alcaraz e Matheus Iorio (R) – 1 volta
21 – #66. Sadak Leite e Fabio Carbone – 1 volta
22 – #74. Piero Cifali e Edu Guedes (R) – 1 volta
23 – #19. Luiz Landi e Tom Filho (R) – 1 volta
24 – #38. Eric Santos e Gabriel Robe (R) – 1 volta
25 – #45. Matheus Roque e Felipe Baptista (S) – 2 voltas
26 – #23. Leonardo Herrmann e Vitor Baptista (S) – 2 voltas
27 – #999. Cláudio Reina e João Gonçalves (R) – 2 voltas
28 – #199. Nelson Marcondes e Luiz Razia (S) – 2 voltas
29 – #15. Leonardo Sanchez e Átila Abreu (R) – 2 voltas
30 – #72. Antonella Bassani e Leticia Bufoni (R) – 2 voltas
31 – #17. André Gaidzinski e Tiago Gonçalves (R) – 3 voltas
32 – #56. Peter Ferter e Diego Nunes (S) – 5 voltas
33 – #44. Giuliano Bertuccelli e Pietro Rimbano (S) – 7 voltas
34 – #2. Luiz Souza e Bruno Bonifácio (S) – 7 voltas
35 – #808. Iago Garcia e Cecília Rabelo (R) – 10 voltas
DNF
22 – #12. Marco Pisani e Renan Guerra (R)
5 – #7. Miguel Paludo e Alan Hellmeister
Em itálico: pilotos da classe Challenge
(S) Sport / (R) Rookie
ENDURANCE: Veja como foi a disputa dos 300km de Termas de Río Hondo
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.