Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Com duração de dois dias, entenda como funciona a etapa Maratona do Sertões

Etapa possui regulamento diferenciado em relação ao restante da prova

Rally Sertões

Foto de: Divulgacao

Nesta terça-feira (27), o Sertões dá a largada para a etapa Maratona da edição 2024, que promete ser o trecho mais desafiador para pilotos e navegadores.

A etapa tem duração de dois dias e, por isso, conta com um regulamento diferente do restante da prova, a começar pelo trajeto. Motos, quadriciclos e UTVs homologados pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e carros e UTVs da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) farão trechos opostos nos dois dias.

Leia também:

Nesta terça, os veículos CBM fazem o trecho longo, com 434km de extensão, sendo 418 de especial cronometrada. Já na quarta, eles fazem o percurso curto, de 293km total, com 236 de especial. Os modelos CBA fazem o caminho contrário.

Beco Andreotti, navegador da X Rally Team, vencedor da etapa da segunda-feira em dupla com Adroaldo Weisheimer, destacou que esse modelo representa um desafio extra para os carros. Eles não terão as trilhas tradicionalmente formada pelas motos, que largam primeiro na ordem do dia, ajudando na navegação ao desvendarem primeiro as minúcias do trajeto.

Todos os pilotos e navegadores têm ainda mais um desafio com a etapa Maratona. Como ela continua na quarta-feira, as equipes não podem mexer nos veículos, que estarão em regime de parque fechado, tendo que começar o segundo dia de atividades da mesma forma com a qual começaram.

Segundo alguns pilotos, a estratégia de 'ataque' da Maratona é fundamental. Algumas equipes devem ir com tudo nos dois dias, enquanto a maioria deve adotar uma abordagem mais conservadora na terça-feira, evitando danos que possam comprometer toda a etapa.

Com três etapas transcorridas (sendo que a de sábado foi cancelada), Adroaldo Weisheimer e Beco Andreotti lideram entre os carros com 01min16s de vantagem para Lucas Moraes d Kaíque Bentivoglio. Nos UTVs, Bruno Varela e Ari Fiuza estão na ponta, com apenas 44s de vantagem para Rodrigo Varela e Matheus Mazzei. Já nas motos, Adrien Metge vem dominando, tendo 08min28s de dianteira para Martin Duplessis.

O Motorsport.com acompanha in loco toda a ação e emoção do Sertões 2024. Fique de olho em nossa cobertura no site, nas redes sociais e em nosso canal no YouTube.

RAIO-X: Norris / McLaren VS Verstappen / RBR no DETALHE! Ferrari sob 'ATAQUE' e mais | Porsche e TCR

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Sertões: Andreotti fala sobre esforço de Weisheimer em vitória nos carros apesar de doença
Próximo artigo Sertões tem etapa afetada por queimadas na Bahia; saiba mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros