Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Sertões 2020 é adiado para novembro e terá chegada em Jericoacoara

CEO do rali brasileiro anunciou novidades para a edição deste ano da competição

O Mitsubishi de Guiga Spinelli/Youssef Haddad

O Rally dos Sertões de 2020 terá uma chegada histórica. Neste ano, o maior rali das Américas será encerrado na vila cearense de Jericoacoara, grande destino turístico do Nordeste. Além disso, o Sertões será realizado entre 7 e 15 novembro, como precaução ao coronavírus.

O adiamento do rali foi anunciado na manhã desta quinta-feira pelo CEO do Sertões, Joaquim Monteiro, em entrevista coletiva virtual. Originalmente, a competição estava marcada para agosto, período tradicional de realização do certame.

Leia também:

É a primeira vez que o rali não será feito em seu mês habitual, como explicou Monteiro: "Fazer em agosto a gente acredita que seria muito apressado. Então isso, fazer em novembro, não nos aflige, apesar de ser um fato inédito". 

"A gente está se adaptando ao novo cenário e não é uma exclusiva do Brasil. A Fórmula 1 está passando por isso", seguiu o CEO do Sertões, que reiterou que pretende fazer do rali o maior do mundo em 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil.

"A gente quer que o Sertões seja o maior rali do mundo, então, em 2022, quando o Sertões completa 30 anos, a gente vai fazer uma edição comemorativa 'do Oiapoque ao Chuí'", afirmou Monteiro.

O CEO ainda prometeu "dois tesouros" no roteiro do rali deste ano. O anúncio oficial do 'caminho dos Sertões' em 2020 será no dia 19 de agosto. A largada já tem local conhecido: a cidade de São Paulo, no Sudeste.

"Sair de São Paulo, que é a maior cidade da América do Sul, sinônimo de pujança, e cruzar todo o País para chegar num destino turístico tão desejado é motivo de orgulho", disse o dirigente, que também revelou que o rali de 2020 já conta com 156 inscrições.

A organização do Sertões também confirmou que negocia com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para manter o rali como etapa do Mundial de Cross-Country. O 'acordo' já fora anunciado, mas serão necessárias adaptações em função da Covid-19.

Tendo a internacionalização do Sertões em vista, o CEO do rali também foi questionado sobre a possibilidade de ter Fernando Alonso como um dos competidores no futuro. Monteiro admitiu que "quer muito" a participação do espanhol, que "está dentro do radar".

O bicampeão da F1 estreou no Rally Dakar em 2020 e conquistou bons resultados com a Toyota. A montadora, aliás, tem mais um de seus pilotos como alvo do Sertões: trata-se de Rubens Barrichello, com quem Monteiro admitiu estar conversando.

GALERIA: Rally dos Sertões de 2019 virou filme; veja fotos

A dupla campeã nos Carros, Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio
A dupla campeã nos UTVs, Denisio Nascimento/Idali Bosse
O campeão dos Quadris, Marcelo Medeiros
Tunico Maciel, levou o bi nas Motos
O Mitsubishi de Guiga Spinelli/Youssef Haddad
Kit Pipó pipoca gourmet enviado aos convidados
Doc Sertões retrata os desafios dos personagens que fizeram a história na prova
7
Artigo anterior Sertões Series em São Paulo é adiado por pandemia do coronavírus
Próximo artigo Lenda do Sertões, Guiga Spinelli destaca novo calendário e faz testes no Velo Città

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros