Ainda líder, Serra explica pódio 'fantasma' na Corrida do Milhão
Após ultrapassagens sobre Bruno Baptista e Thiago Camilo no final, piloto da Eurofarma somou pontos importantes para o tri
Não foi desta vez que Daniel Serra conquistou seu segundo triunfo na Corrida do Milhão da Stock Car. Vencedor da edição de 2017, o piloto da Eurofarma largou em quarto na edição deste domingo, em Interlagos, mas não pôde brigar pela vitória.
Com ritmo pior que os companheiros Lucas di Grassi e Ricardo Maurício, que despontaram à frente logo no começo da prova, Serra foi atacado por Gabriel Casagrande, da Crown, e Bruno Baptista, da RCM. Nos estágios finais da disputa, portanto, o atual bicampeão aparecia 'apenas' em quinto.
Apesar da incapacidade de lutar pela posição mais alta do pódio, o líder da temporada 2019 tirou o coelho da cartola para, na reta final, garantir o terceiro posto, após ultrapassagens sobre Baptista e Thiago Camilo, que vinha se mantendo no top-3 a bordo da Ipiranga.
Questionado pelo Motorsport.com sobre as manobras no desfecho da prova, Serra respondeu: "Foi legal, vi que os dois começaram a se estranhar, então consegui chegar e usei o botão de ultrapassagem na hora certa para fazer as duas ultrapassagens no final".
"Às vezes, quando você se enfia em uma ultrapassagem, ela é mais bonita. Mas, quando a gente consegue encaixar e você se coloca na hora certa, deixando o botão de ultrapassagem no momento certo, é muito legal também".
O piloto comemorou o resultado: "A gente sempre quer ganhar, mas hoje o terceiro lugar foi muito bom e prazeroso. Eu não imaginava. Depois que a corrida começou, eu vi que não tinha ritmo, não estava andando muito forte e não conseguia ir para frente".
"Mas, com a estratégia, guardando o botão de ultrapassagem para a hora certa, deu para chegar nesse terceiro lugar, o que foi muito legal e prazeroso", completou Serra, que chega aos 212 pontos no campeonato, contra 205 de Maurício. Camilo é o terceiro, com 185.
História das edições anteriores da Corrida do Milhão
A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.
Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a edição de 2018. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades. Com o triunfo em 2019, Ricardo Maurício chega a duas vitórias milionárias. Veja quem faturou as edições anteriores:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.