Últimas notícias

Após se recuperar da Covid-19, Baptista aprova volta da Stock Car em julho

Piloto da RCM testou novo carro da categoria nesta semana e aprovou protocolo utilizado pelas equipes em Curitiba

Bruno Baptista em Curitiba

A maior categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, deve finalmente iniciar a temporada 2020 no dia 5 de julho, com a etapa do Velo Città, em Mogi Guaçu. O campeonato será especial, já que voltará a ser multimarca, com batalhas entre Chevrolet e Toyota.

Nesta semana, algumas equipes se dividiram em alguns autódromos pelo Brasil para um primeiro teste, seguindo uma série de protocolos impostos por órgãos de saúde e a CBA.

Leia também:

Bruno Baptista, piloto da RCM, foi acometido pelo coronavírus em março, chegando a relatar que teve 40% de seu pulmão comprometido quando estava no auge da doença. Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o piloto paulistano aprovou as medidas tomadas nesta semana.

“Para mim, todos os protocolos que o Ministério da Saúde passou para a Vicar foram bons. Nós tomamos até mais cuidado do que o necessário, em relação ao número de pessoas por metro quadrado, o uso do shield (máscara protetora de acrílico), na hora do almoço cada um foi para o seu canto para comer, entre outras coisas. Acho que nós respeitamos isso e mostramos para todo mundo que dá para ter corrida. Em julho, se o Brasil estiver melhor em questões de vagas de leitos e ocupação hospitalar, não tem o porquê de não ter corrida.“

“A Stock Car é um exemplo para outros esportes. Acho que se a gente seguir todos os protocolos, como seguimos nesse primeiro treino, não tem motivo de não ter corrida em julho. Não vejo problema algum.”

Curitiba melhor que Velopark

A Stock ainda tem uma data aberta para o campeonato de 2020, no dia 8 de novembro. Recentemente, o CEO da categoria, Carlos Col, disse com exclusividade ao Motorsport.com que Curitiba poderia voltar ao calendário nesta data e que caso não dê certo, Mogi receberia uma segunda etapa no ano.

Nesta semana, a Eurofarma, RCM e KTF fizeram seus testes na capital paranaense e se depender de Bruno Baptista, o local pode voltar a receber a Stock com tranquilidade.

“O Autódromo de Curitiba, para mim, é melhor que vários que corremos atualmente na Stock Car. O Velopark é um deles. Para mim, o Velopark não tem capacidade de receber a Stock Car. Corremos lá porque é a opção do sul. Mas Curitiba é bem melhor que o Velopark e outros autódromos, como Londrina também.”

Entrevista com Bia Figueiredo: rivalidades do kart e histórias com Piquet, Danica e Andretti

PODCAST: Entrevista com Christian Fittipaldi: início de carreira no kart até os dias na F1

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bruno Baptista diz que novo carro da Stock Car tem menos downforce e é mais barulhento
Próximo artigo Stock Car: Dupla da Ipiranga Racing anda com novo Toyota em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil