Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
Últimas notícias

Buscando recuperação, Cacá Bueno é “rei de Londrina”

Pentacampeão da Stock Car foi o último vencedor da etapa em 2012 e já triunfou no Autódromo Ayrton Senna quatro vezes

Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno e Daniel Serra

Depois de uma Corrida do Milhão para esquecer, sem bom ritmo e se acidentando na saída da Chicane do Café no fim da prova, Cacá Bueno chega à pista onde tem um de seus grandes recordes. O carioca, campeão da Stock Car em 2006, 2007, 2009, 2011 e 2012, é o que se pode chamar de “Mr. Londrina”.

Do grid atual, ele é o maior vencedor da pista paranaense. Cacá ganhou quatro vezes no Autódromo Ayrton Senna, nos anos de 2002, 2006, 2011 e 2012. O piloto da Red Bull Racing só é superado na história por Xandy Negrão, vencedor em 1997 e das rodadas duplas de 1998 e 1999, totalizando cinco triunfos.

Cacá foi o último vencedor de Londrina. A última vez que a Stock Car correu na cidade foi em 2012 – ano do último título do carioca.

"Quatro vezes só de Stock. É uma pista que eu gosto muito. Me sinto em casa", disse ao Motorsport.com.

"Até porque já morei aqui. Meu pai mora aqui, minha avó também está aqui. Gosto muito da cidade e também gosto muito da pista. É um circuito técnico. Não é a mais divertida do ano - ela é mais lenta que a maioria."

"Mas sempre deu certo. Já venci com meu irmão largando em segundo (2011). Espero que volte também o Rio de Janeiro, porque com Londrina são lugares que eu sempre fui muito bem, sempre ganhava."

"O segredo aqui é frear muito bem e acelerar muito bem. As freadas aqui são em curva, são difíceis. Nas duas retas você freia virando. O contorno de curvas aqui é secundário."

No campeonato, Cacá Bueno ocupa o oitavo lugar com 105 pontos, 58 a menos que o líder Felipe Fraga.

Artigo anterior Por decisão pessoal, Serra rescinde patrocínio com Red Bull
Próximo artigo De volta a Londrina, Shell pede prova noturna da Stock

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros