Com plano visionário, novata KTF quer estar entre principais times da Stock Car
Equipe comandada por Enzo Bortoleto chega com proposta de plataforma inovadora para padrão do automobilismo brasileiro.
A Stock Car conta neste ano com a estreia de um time novo. Vindo de um vice-campeonato na Stock Light em 2018, a KTF – comandada por Enzo Bortoleto – está debutando na maior categoria do automobilismo brasileiro neste final de semana no Velopark.
De cara, o time já provou que não veio para fazer número. Seus dois pilotos são muito experientes: o campeão de 2015, Marcos Gomes, e Diego Nunes – que entra neste ano em sua décima temporada na categoria.
A proposta da equipe é fornecer uma academia completa para a formação de pilotos, desde o kart até a Stock Car, ou até a ida para os carros de fórmula.
“Queremos entrar aqui para ficar”, falou Bortoleto ao Motorsport.com.
“KTF significa kart, turismo e fórmula. Porque o cara começa no kart, aí tem a possibilidade de passar para o GT ou fazer os fórmula. Todos aqui fizeram este caminho. Mas nossa ideia é isso. Nós também temos aqui de kart, então a ideia é montar uma academia de pilotos. Vamos pega-lo desde o kart, Stock Light e depois na Stock Car.”
“E isso tudo demanda uma atenção especial com o piloto. Quando eu corrida, tinha que preocupar com tudo, meu assessor, o cara que ia tirar minha foto e com o lado técnico. Então, aqui o cara vai ter tudo no mesmo lugar. Teremos simulador na sede e academia também. Nossos pilotos vão ter cronogramas e horários semanalmente para tornar o cara um profissional. Oferecer uma plataforma para o desenvolvimento.”
Piloto até o ano passado na Stock Light, Bortoleto, de apenas 20 anos, tomou a decisão de se afastar das pistas neste ano para se dedicar somente à administração da KTF pelo tamanho e sucesso até aqui do projeto.
“É, não foi uma decisão fácil”, recordou.
“Quando decidi fazer isso, vi o tamanho que isso estava se tornando. Eu conversei com o meu pai, e veio essa decisão. Nossa ideia é fazer um caminho diferente das outras equipes. As equipes são muito profissionais, mas esse lado empresarial de marketing ainda não é o principal.”
“Se diz aqui que na Stock se vive sabendo que não vai sobreviver ao próximo ano. Nossa ideia é fazer diferente, é trazer o conforto para os mecânicos e engenheiro de que é algo seguro e longo. Como eu criei, se não me afastasse das corridas seria mais difícil seguir essa linha.”
Quanto a resultados, ele não bota uma metade para este ano, mas é bastante positivo quanto ao potencial de seu time, falando em vitórias até o fim de 2019.
“Vamos etapa a etapa trabalhando para cada vez estar melhor, não dá para traçar um objetivo no momento para o ano”, seguiu.
“Resultado final, é difícil falar, mas tenho certeza que neste ano vamos ganhar corridas e fazer poles por aí.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.