Recomendado para você

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Relato do treino livre

Diego Nunes lidera treino 'pegado' da Stock Car em Goiânia

KTF mostra que está com carro bem acertado para a etapa goiana colocando dois pilotos no top-3 da sessão

Diego Nunes

Diego Nunes liderou o primeiro treino livre desta sexta-feita para a etapa de Goiânia da Stock Car. O piloto da KTF foi seguido por Thiago Camilo, o segundo, e pelo companheiro Guilherme Salas. O top-5 foi completado por Felipe Lapenna e Gaetano di Mauro.

Leia também:

O treino:

Valdeno Brito começou o dia no topo da tabela de tempos. O piloto da Prati-Donaduzzi anotou 1min25s500 em sua primeira passagem, seguido de perto por Felipe Lapenna, que foi 0s067 mais lento. No entanto, a liderança trocou de dono mais três vezes nos dez minutos finais das atividades do Grupo 1.

Ricardo Zonta, Lapenna e finalmente Diego Nunes derrubaram um a um a marca de referência para assumirem a ponta. O piloto da KTF ainda conseguiu melhorar a própria marca quando o cronômetro já estava zerado, fechando com 1min24s742.

No grupo 2, Guilherme Salas começou impondo um bom ritmo e chegou a ter o segundo melhor tempo da manhã, sendo desbancado nos minutos finais por Thiago Camilo que anotou 1min29s997 e terminou apenas 0s255 atrás do melhor tempo.

Com 1min25s582, o líder do campeonato, Daniel Serra fechou o treino na 19ª posição, seis à frente de seu companheiro e vice-líder, Ricardo Maurício, que fechou sua melhor volta em 1min25s807. Rubens Barrichello, o quarto na classificação geral, terminou a manhã na 13ª posição.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Veja o resultado completo do primeiro treino livre da Stock Car em Goiânia:

Pos. No. Piloto Equipe Melhor volta Diferença Intervalo Voltas
1 70 Diego Nunes KTF Sports 1:24.742 - - 14
2 25 Thiago Camilo Ipiranga Racing 1:24.997 0.255 0.255 14
3 85 Guilherme Salas KTF Sports 1:25.038 0.296 0.041 14
4 110 Felipe Lapenna Cavaleiro Sports 1:25.039 0.297 0.001 12
5 11 Gaetano di Mauro Shell Helix Ultra 1:25.045 0.303 0.006 14
6 10 Ricardo Zonta Shell V-Power 1:25.198 0.456 0.153 13
7 8 Rafael Suzuki Hot Car Competições 1:25.267 0.525 0.069 9
8 83 Gabriel Casagrande Crown Racing 1:25.282 0.540 0.015 14
9 5 Denis Navarro Cavaleiro Sports 1:25.335 0.593 0.053 16
10 12 Lucas Foresti Vogel Motorsports 1:25.373 0.631 0.038 14
11 33 Nelson Piquet Jr Full Time Sports 1:25.418 0.676 0.045 14
12 28 Galid Osman Shell Helix Ultra 1:25.432 0.690 0.014 14
13 111 Rubens Barrichello Full Time Sports 1:25.442 0.700 0.010 14
14 51 Átila Abreu Shell V-Power 1:25.457 0.715 0.015 13
15 18 Allam Khodair Blau Motor Sports 1:25.461 0.719 0.004 14
16 177 Marcel Coletta Crown Racing 1:25.471 0.729 0.010 15
17 4 Julio Campos Prati-Donaduzzi Racing 1:25.490 0.748 0.019 14
18 77 Valdeno Brito Prati-Donaduzzi Racing 1:25.500 0.758 0.010 12
19 29 Daniel Serra Eurofarma RC 1:25.582 0.840 0.082 13
20 65 Max Wilson RCM Motorsport 1:25.593 0.851 0.011 14
21 3 Bia Figueiredo Ipiranga Racing 1:25.641 0.899 0.048 14
22 0 Cacá Bueno Cimed Racing 1:25.671 0.929 0.030 14
23 30 Cesar Ramos Blau Motor Sports 1:25.713 0.971 0.042 14
24 88 Felipe Fraga Cimed Racing 1:25.766 1.024 0.053 15
25 90 Ricardo Maurício Eurofarma RC 1:25.807 1.065 0.041 15
26 9 Guga Lima Vogel Motorsports 1:25.854 1.112 0.047 13
27 44 Bruno Baptista RCM Motorsport 1:26.123 1.381 0.269 12
28 27 Raphael Reis Carlos Alves Competições 1:26.505 1.763 0.382 15
29 54 Tuca Antoniazzi Hot Car Competições 1:28.545 3.803 2.040 17

 

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

Artigo anterior Stock Car: Líder, Serra busca novo pódio duplo na etapa de Goiânia
Próximo artigo Marcel Coletta lidera segundo treino da Stock em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros