Últimas notícias

Marcos Gomes celebra pole na final da Stock: "Emocional está em 100%"

Futuro piloto da Cavaleiro Sports foi pai há uma semana, garantiu pole com a KTF em Interlagos e afirma que lutará pela vitória

Marcos Gomes - Final da Stock Car em Interlagos

Após conquistar a pole para a grande final da Stock Car em Interlagos, Marcos Gomes afirmou estar "com o nível de emoção em 100%". Piloto da KTF dominou as duas primeiras sessões de treinos livres e continuou mostrando bom desempenho durante o sábado.

Leia também:

Conforme o Motorsport.com apurou com exclusividade, Gomes será piloto da Cavaleiro Racing na próxima temporada. O piloto, atualmente da KTF celebrou o bom desempenho da equipe em Interlagos, mas destacou que o time se mostrou competitivo desde o início do ano.

"A gente começou o ano bem rápido, já andando entre os cinco primeiros, numa equipe nova", afirmou Gomes. "Na metade do ano a equipe mudou de sede e acabou gastando muito tempo com coisas que não favoreciam a performance do carro, mas assim que as coisas se alinharam, voltaram a trabalhar dentro da oficina e foi isso que fez a diferença".

"O Diego Nunes já foi pódio no Velo Città, eu não pude fazer a última etapa em Goiânia, mas o carro teve uma boa performance. A pole serviu para concretizar esse trabalho de fim de ano que a equipe fez nos carros, sem dúvida estão de parabéns. Foi um dos melhores carros que eu já guiei e o resultado foi mérito de todo o time".

Questionado sobre a estratégia de parada para abastecimento durante a corrida, ele explicou que apesar da velocidade que lhe garantiu a pole, o carro não estava com tanque baixo.

"Nós temos bastante combustível, não sei se somos os que tem mais, mas temos o suficiente para chegar na janela de paradas. Acho que estamos no meio termo entre os que têm mais combustível. Estamos na briga pela vitória, sem dúvida nenhuma".

Neste domingo, seis pilotos vão estar na disputa pelo título do campeonato. Nem Gomes, nem seu companheiro, Nunes, estão entre os postulantes ao caneco. Perguntado se sua forma de agir seria diferente caso dispute curvas com um dos candidatos, o pole foi enfático: "Não ligo".

"Acho que estamos numa posição favorável por não estarmos brigando pelo título. Quem não vai dormir direito nesta noite são os que estão na disputa, principalmente os três que estão mais à frente. Vamos sair na frente e fazer nossa corrida, tentando olhar só para frente, e torcer para que os mecânicos façam um bom pit stop. Vamos que vamos".

Nos últimos dias, a vida de Gomes passou por vários momentos marcantes. Primeiro, viu o nascimento de seu filho, depois fechou contrato com outra equipe para 2020 e neste sábado veio a pole em Interlagos.

"Acho que o nível de emoção está lá nos 100%", disse ele ao Motorsport.com. Primeiro pelo nascimento do meu primeiro filho, semana passada e desde ontem, quando vi que eu tinha um carro para brigar pela pole. O trabalho foi muito bem feito na equipe e o carro desceu do caminhão rápido.

"Quando acontece isso, também vem uma autocobrança, uma pressão de fazer tudo certinho, mas não é fácil, Interlagos é uma pista difícil, bem seletiva. Principalmente no Q3. No Q2 eu acabei espalhando um pouco e precisei dar uma volta a mais, então tinha um pneu mais gasto do que o do Diego, do Júlio, e, se não me engano, do Fraga. Então, eu tive que arriscar, mas acertei na dose de não cometer nenhum erro e fiz uma volta perfeita".

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Programação Final Stock Car 2019:

Domingo, dia 15
8h30 às 9h30 – Visitação aos Boxes
10h10 – Largada (40 minutos + 1 volta)

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Favorito, Serra aposta em pit stop curto para faturar tri da Stock Car
Próximo artigo Stock: Camilo tem estratégia como trunfo para faturar título inédito

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil