Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

"Sem saco", Cacá não quer se envolver com nova associação

Pentacampeão da Stock Car prefere não colaborar ativamente com ABPA porque não aguenta mais “engolir sapos” da CBA: “no primeiro, venho com três pedras”

Cacá Bueno
Cacá Bueno em Goiânia
Largada em Curitiba - abertura da Stock Car 2016 - Corrida de duplas
Cacá Bueno em Goiânia
Cacá Bueno sai dos pits
Cacá Bueno comemora pole
Marcos Gomes - Velopark - domingo
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Rubens Barrichello
Thiago Camilo - Velopark - domingo
Acidente Marcos Gomes e Cacá Bueno - Corrida 2 - Velopark

A recém-criada Associação Brasileira de Pilotos (ABPA) promete dar aos pilotos uma voz permanente dentro da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Além da parte empresarial, que promete gerar sustento financeiro com a venda de carteirinhas e vantagens para associados, politicamente a organização terá direito a voto no conselho da CBA.

Seu idealizador, Felipe Giaffone, é o presidente da comissão de inquérito que investiga o caso do WhatsApp, que delatou um provável esquema de manipulação de resultados na Stock Car envolvendo o pentacampeão Cacá Bueno.

Porém, pelo envolvimento da associação com a CBA, o maior interessado em toda a investigação prefere não se envolver no projeto. Ao Motorsport.com, Cacá Bueno disse que não está disposto a fazer política com dirigentes da confederação pelo passado atribulado.

“Talvez isso possa parecer pouco colaborativo, mas já briguei muito por um esporte melhor e nunca fui acompanhado”, disse Cacá.

“Talvez o Felipe (Giaffone) esteja sendo mais correto, porque criou uma organização para fazer isso. Eu apoio, acho que existe a diretriz certa para crescer.”

“Só ele que vai ter de fazer muito jogo político e eu realmente não tenho saco para isso. O primeiro sapo que me fizessem engolir viria com três pedras na mão. Não vou fazer política, mas estou à disposição de todos para dar conselhos.”

“Sei que a ABPA tem uma certa aproximação com a CBA para realizar as coisas, mas acho que o formato da CBA está mal feito e não vou concordar com isso e não quero nenhuma aproximação com eles neste modelo.”

“Eu quero o bem do esporte, porque vivo disso e quero viver ainda muitos anos disso aqui. Como piloto e talvez depois em outra função. Fazer política nunca foi o meu forte e nunca vai ser.”

Ainda assim, Cacá vê com bons olhos a iniciativa e espera que tudo dê certo no longo prazo. “A ABPA tem um bom caminho e um bom futuro. É o amanhã do esporte administrativamente, mas vou ser sincero: não estou colaborando neste início, não”, assumiu.

“Estou vendo de longe e para mim não faz muito sentido me mergulhar de novo em questões políticas e em engolir um sapo aqui para resolver outra questão ali.”

“O estatuto da CBA é brincadeira. Os pilotos têm direito a um voto no conselho? É um começo, mas os pilotos deveriam eleger seus presidentes de confederações estaduais. Cada piloto federado deveria ter seu direito. Teríamos presidentes de federações de situação e oposição. Teríamos uma situação muito mais democrática e um trabalho muito mais bem feito."

"O pessoal dos cargos administrativos da CBA... se salvam poucos. A maioria está ali apegado ao poder e fazendo o possível para continuar ali. Neste esporte falta muita coerência e ética."

Artigo anterior Mesmo em 2º, Barrichello vai “dormir feliz” após classificação
Próximo artigo Gomes se aproveita de problemas de Cacá e vence em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros