Stock Car Brasil
10 abr
-
12 abr
Evento encerrado
R
Santa Cruz do Sul
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
50 dias
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
85 dias
R
Londrina II
11 set
-
13 set
Próximo evento em
106 dias
16 out
-
18 out
Próximo evento em
141 dias
R
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
162 dias
R
Goiânia II
20 nov
-
22 nov
Próximo evento em
176 dias
R
Interlagos II
11 dez
-
13 dez
Próximo evento em
197 dias

Stock: Piquet fica na Full Time em 2020 e elogia Corrida de Duplas

compartilhar
comentários
Stock: Piquet fica na Full Time em 2020 e elogia Corrida de Duplas
Por:
, Repórter
12 de dez de 2019 16:16

Primeiro campeão da Fórmula E, piloto vem de pódio na etapa de Goiânia da Stock Car

Em sua segunda temporada 'de fato' na Stock Car, Nelsinho Piquet mostra evolução na parte final do campeonato e vem de um pódio na segunda corrida da última etapa, em Goiânia. Com o resultado, o piloto da Full Time soma dois top-3 em 2019 e chega animado para a finalíssima da categoria, disputada neste fim de semana, em São Paulo. "Espero fechar o ano como foi em Goiânia, só que em Interlagos, que é uma pista parecida", disse ao Motorsport.com.

Piquet ainda garantiu que continua na mesma equipe no ano que vem. "Vou seguir na Full Time no ano que vem", revelou. Filho de Nelson Piquet, tricampeão da Fórmula 1, Nelsinho já teve passagem pela categoria máxima do automobilismo mundial e tem outro ex-F1 como companheiro: Rubens Barrichello, campeão da Stock Car em 2014.

Leia também:

Os rumos da elite do esporte a motor brasileiro, aliás, foram pauta da conversa com Nelsinho, que elogiou a volta da Corrida de Duplas ao calendário da competição em 2020: "É sempre interessante para a categoria. Eu sei que sobe um pouco o custo, mas a Stock Car, em vez de se retrair para diminuir os gastos, precisa investir. Para trazer os pilotos para cá, com grandes nomes e também novas montadoras. Para começar a decolar. Tem que ter essas coisas para reativar a categoria".

Piquet também comentou o trabalho de Carlos Col, que retomou o posto de CEO da Stock Car após se afastar por alguns anos. "O Col sabe o que faz, já mostrou isso outras vezes. Enfim, eu acho que, mesmo que custe um pouco mais, a Stock está no caminho certo. É uma categoria muito bacana e eu estou me divertindo muito nela", afirmou.

O piloto da Full Time ainda falou sobre seu rendimento na temporada 2019. "Apesar de estar um pouco frustrado de não estar andando um pouco melhor, a meta neste ano era ficar entre os 10 primeiros. Fácil não está, já que estamos na décima posição, mas a gente espera ter uma última corrida legal", disse Piquet.

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

Photo by: Duda Bairros

"A gente, como equipe, tem que melhorar. A Stock Car vive uma série de fases, com períodos de equipes melhores, que depois caem e tudo mais. Neste momento, a gente está um pouco abaixo. Mas é assim no automobilismo, na Fórmula 1 e em qualquer categoria", ponderou.

"No passado, talvez a gente tenha sofrido um pouco menos, só que era o meu primeiro ano de fato na categoria. Neste ano, eu melhorei, mas talvez os concorrentes tenham melhorado ainda mais. Mas isso é normal, a gente tem que se unir e trabalhar mais para achar onde estão os décimos que faltam. Tem pista em que a gente sofre menos e tem pista em que a gente sofre mais. Deu para ver que em Goiânia a gente teve um carro bom, melhor que nas outras pistas".

Interlagos

"Na Corrida do Milhão [também disputada no circuito paulistano] a gente ficou em sexto. Então se a gente conseguir ficar entre os cinco, acho que eu vou estar satisfeito com o encerramento do ano. Mas é lógico que a gente sempre quer mais e sempre quer melhor, só que você ganha com a equipe e também perde com a equipe. E a gente tem que evoluir, não tem segredo", assumiu.

"O Rubinho tem sido um pouco melhor. Acho que, talvez, a dupla dele, com o Mau Mau [Maurício Ferreira, engenheiro], de várias temporadas, esteja ajudando um pouco. Com certeza, se eu estivesse na categoria há mais tempo, a gente estaria um pouco melhor. Mas ele também teve as dificuldades dele em algumas corridas por causa de performance do carro, enfim", comparou.

"Na nossa média de corrida, a gente não pode ter alguns fins de semana ruins. A gente tem que melhorar a nossa média, tem que ser igual Goiânia toda vez. Mas tem fim de semana em que a gente tem apanhado um pouco mais do que deveria. Então a gente tem que trabalhar para continuar evoluindo para ter mais constância todo fim de semana para que, no final do ano que vem, a gente em Interlagos com chances de brigar pelo campeonato", completou Piquet.

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

Galeria
Lista

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1/40

Foto de: Divulgacao

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
2/40

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
3/40

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
4/40

Foto de: Divulgacao

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
5/40

Foto de: Divulgacao

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
6/40

Foto de: Divulgacao

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
7/40

Foto de: Divulgacao

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
8/40

Foto de: Divulgacao

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
9/40

Foto de: Divulgacao

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
10/40

Foto de: Divulgacao

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
11/40

Foto de: Divulgacao

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
12/40

Foto de: Divulgacao

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
13/40

Foto de: Divulgacao

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
14/40

Foto de: Divulgacao

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
15/40

Foto de: Divulgacao

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
16/40

Foto de: Divulgacao

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
17/40

Foto de: Divulgacao

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega
18/40

Foto de: Divulgacao

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
19/40

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
20/40

Foto de: Divulgacao

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
21/40

Foto de: Divulgacao

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
22/40

Foto de: Divulgacao

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
23/40

Foto de: Divulgacao

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra
24/40

Foto de: Divulgacao

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
25/40

Foto de: Divulgacao

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
26/40

Foto de: Divulgacao

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
27/40

Foto de: Divulgacao

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
28/40

Foto de: Divulgacao

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
29/40

Foto de: Divulgacao

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
30/40

Foto de: Divulgacao

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
31/40

Foto de: Divulgacao

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
32/40

Foto de: Divulgacao

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
33/40

Foto de: Divulgacao

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
34/40

Foto de: Duda Bairros

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
35/40

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
36/40

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
37/40

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
38/40

Foto de: Fábio Davini

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
39/40

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40/40

Foto de: Fernanda Freixosa

Próximo artigo
Ricardo Maurício volta a perder triunfo em Goiânia após decisão do STJD

Artigo anterior

Ricardo Maurício volta a perder triunfo em Goiânia após decisão do STJD

Próximo artigo

Stock Car: Camilo chega a Interlagos em busca de título e recorde

Stock Car: Camilo chega a Interlagos em busca de título e recorde
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Pilotos Nelson Piquet Jr.
Autor Carlos Costa