Últimas notícias

Pietro Fittipaldi vai testar Super Fórmula em Suzuka

Atual campeão da Fórmula V8 3.5, Pietro Fittipaldi, vai guiar carro da Super Fórmula pela primeira vez no teste da pré-temporada da próxima semana em Suzuka

Pietro Fittipaldi, Arden International

Foto de: FIA Formula 2

Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, pilotará para a equipe LeMans da Super Fórmula, em 13 de março, último dia do primeiro teste de pré-temporada da categoria, em Suzuka.

O brasileiro vai dividir o volante com o recém-recrutado piloto júnior da Williams na F1 Oliver Rowland, que estará no carro na segunda-feira, bem como no festival no Suzuka fan Festival, que precede o teste.

A notícia vem dias depois que foi anunciado que o piloto de 21 anos fará sua estreia na categoria LMP1 do FIA World Endurance Championship (WEC) com a equipe DragonSpeed este ano. Fittipaldi também foi contratado pela Dale Coyne Racing para sete rodadas da IndyCar nesta temporada.

"Estou muito feliz pela oportunidade de testar o carro da Super Fórmula em Suzuka com o Team LeMans", disse a Fittipaldi ao Motorsport.com.

"Eu ouvi muitas coisas excelentes sobre o campeonato da Super Fórmula e vários pilotos me disseram que o carro é fantástico de guiar!”

"Estou muito ansioso por isso. Quero agradecer à Super Fórmula, ao Team LeMans e ao meu amigo [e o coordenador de assuntos internacionais da Super Fórmula] Russell Yost por essa oportunidade".

A equipe LeMans ainda não confirmou quem vai se unir ao campeão da classe Super GT 2007, Kazuya Oshima, após a decisão de Felix Rosenqvist de deixar a Super Fórmula para o entrar no Super GT depois de apenas uma temporada no campeonato de monopostos.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wehrlein cogita conciliar DTM e Super Fórmula de olho na F1
Próximo artigo Pietro Fittipaldi pode combinar Super Fórmula com Indy e WEC

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil