Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Relato de classificação

TCR South America: Barrio faz a pole da etapa de Buenos Aires

Etapa na capital argentina é a penúltima da temporada 2022

Jorge Barrío

TCR South America realizou neste sábado a classificação da etapa de Buenos Aires, na Argentina. E em uma sessão movimentada e interrompida por bandeiras vermelhas, a pole ficou com Jorge Barrio, a bordo do Toyota Corolla GRS.

Na primeira parte da sessão, todos os pilotos foram à pista em busca dos melhores tempos para garantir uma vaga na disputa pela pole position.

Leia também:

Durante a sessão, Montenegro perdeu o controle de seu carro durante a curva e acabou varando pela área de escape, parando antes de bater. Como ficou atolado na brita, a direção de prova acionou a bandeira vermelha para a remoção segura do carro.

Pouco depois, a interrupção foi novamente acionada, porque o carro de Feldmann ficou parado na lateral da pista. O piloto brasileiro falou que sofre com um problema na bomba de combustível o fim de semana todo. E com Block também deixando a classificação mais cedo, os três eliminados do Q1 foram definidos antes mesmo do fim da sessão.

No final do Q1, Rosso foi o mais rápido com um tempo de 01min20s075, mais de sete décimos à frente de Barrio em segundo, com Sapag em terceiro a 1s de distância.

Quando o Q2 foi iniciado, os doze melhores colocados da sessão anterior foram à pista em busca da pole position.

No final, deu Toyota. Jorge Barrio foi o mais rápido marcando 01min19s917 para fazer a pole com o Toyota, botando mais de um segundo de vantagem para Rosso, de Honda, enquanto Urrutia completo o top 3 com o Lynk & Co.

O TCR South America volta à Buenos Aires no domingo para as duas corridas válidas pela penúltima etapa da temporada 2022. A primeira tem largada marcada para 09h30, horário de Brasília, com transmissão do Star+. Já a segunda acontece a partir das 12h15, com transmissão da ESPN 4 e do Star+.

Confira o resultado final da classificação do TCR South America em Buenos Aires:

1 – Jorge Barrio (ARG) – Toyota Corolla GRS

2 – Juan Angel Rosso (ARG) – Honda Civic FK7

3 – Santiago Urrutia (URU) – Lynk & Co 03 TCR

4 – Manuel Sapag (ARG) – Lynk & Co 03 TCR

5 – Juan Manuel Casella (URU) – Peugeot 308 GTI TCR

6 – Fabricio Pezzini (ARG) – Lynk & Co 03 TCR

7 – Franco Farina (ARG) – Peugeot 308 GTI TCR

8 – Pedro Aizza (BRA) – Hyundai Elantra

9 – Gabriel Lusquiños (BRA) – Audi RS3 Sedan 8V SEQ

10 – Raphael Reis (BRA) – CUPRA TCR

11 – Enrique Maglione (URU) – Peugeot 308 GTI TCR

12 – Fabio Casagrande (BRA) – Honda Civic FK7

13 – Roy Block (EUA) – Honda Civic FK7 

14 – Alceu Feldmann (BRA) – CUPRA TCR

15 - Ignacio Montenegro (ARG) - Audi RS3 Sedan 8V SEQ

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TCR South America: Urrutia lidera segundo treino livre em Buenos Aires
Próximo artigo Jorge Barrio coloca o novo Toyota Corolla na pole do TCR South America em Buenos Aires

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros